“O Estranho Que Nós Amamos” estreia no Cine Líbero Luxardo
27/09/2017 17:33h
O sentimento de culpa e desejo, envolvendo personagens femininos, é a trama do filme “O Estranho Que Nós Amamos”, de Sofia Coppola, que estreia nesta quinta-feira (28), às 20 h, nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). Nesta primeira sessão, a entrada é franca para estudantes, por meio do Projeto Plateia.
Seguindo a programação, o longa-metragem continua em cartaz de sexta-feira a domingo (29 de setembro a 1º de outubro), e quarta-feira (4), às 20 h. Nos dias 5 a 8, e 11 de outubro, o filme passa a ser exibido às 18 h. Os ingressos, no valor de R$ 12,00 (inteira), com meia-entrada, ficam disponíveis na bilheteria uma hora antes da sessão.
“O Estranho Que Nós Amamos”, sexto longa dirigido por Sofia Coppola, é inspirado no romance de Thomas Cullinan, escrito em 1966. Na trama, um soldado da União (Estados Unidos), ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio, para se tratar, dentro de um internato para mulheres, localizado em território dominado pelos confederados. O soldado se recupera, mas acaba conquistando o coração de algumas das mulheres. Disso surgirá uma erótica e atormentadora relação entre as mulheres adultas do convento e o “estranho”.
O centro do filme é o jogo subjetivo de ódio, inveja e erotismo. Em meio a um ambiente ultraconservador, em que a castidade religiosa e as regras patriarcais são impostas sobre o comportamento feminino, a presença do soldado envolverá a sexualidade das três mulheres protagonistas até uma alucinada e macabra situação.
A diretora Sofia Coppola, conhecida por seu ativismo, optou por contar a história do ponto de vista das mulheres da casa, e não do soldado ferido. Sofia aborda um assunto presente nas rodas de conversa atuais, fazendo refletir sobre o feminismo e o machismo enraizados dentro de cada um.
Serviço: Filme “O Estranho Que Nós Amamos”. Exibição de 28 de setembro a 1º e 4 de outubro, às 20 h, e de 5 a 8, e dia 11 de outubro, às 18 h, no Cine Líbero Luxardo (térreo do Centur). Ingressos a R$ 12,00 (inteira), com meia-entrada. Entrada franca para estudantes somente nesta quinta-feira (28), iniciativa do Projeto Plateia.
Por Andreza Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário