quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SAÚDE DF



Jornada da Saúde sobre prevenção ao suicídio começa nesta quinta (28)

Parte da programação do Setembro Amarelo, seminário é aberto ao público e vai até sexta (29), na Universidade dos Correios, das 8h30 às 17 horas
Resultado de imagem para SETEMBRO AMARELO PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO
IMAGEM REPRODUÇÃO 


Secretaria de Saúde promove nesta quinta (28) e na sexta-feira (29) a 6ª Jornada de Prevenção ao Suicídio do Distrito Federal. Organizado pela Diretoria de Saúde Mental da pasta, o seminário compõe a programação do Setembro Amarelo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados com tratamento adequado, visto que, em sua maioria, estão associados a transtornos psiquiátricos, especialmente a depressão. O encontro ocorrerá na Universidade dos Correios, das 8h30 às 17 horas, e será aberto ao público.
"(A jornada) é uma oportunidade de mobilizar os profissionais de saúde para conhecer a real dimensão do problema e mostrar como enfrentá-lo de forma adequada"Priscila Estrela, psicóloga da Gerência de Psicologia, da Secretaria de Saúde

Por ser um assunto rodeado de tabus e preconceitos, a discussão “é uma oportunidade de mobilizar os profissionais de saúde para conhecer a real dimensão do problema e mostrar como enfrentá-lo de forma adequada”, acredita a psicóloga da Gerência de Psicologia, da Secretaria de Saúde, Priscila Estrela.
Durante todo o mês, profissionais das 22 unidades de saúde psiquiátrica fazem palestras e promovem ações para orientar a população sobre como procurar ajuda em caso de transtornos mentais, como a depressão, a ansiedade e a dependência química.



Segundo a Secretaria de Saúde, o DF é a única unidade da Federação que mantém serviço especializado de emergência nas situações de transtornos mentais: o Núcleo de Saúde Mental.
6ª Jornada de Prevenção ao Suicídio do DF
28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira)
Das 8h30 às 17 horas
No auditório da Universidade dos Correios, no Setor de Clubes Norte, Trecho 2 (próximo à Universidade de Brasília)
Aberta ao público
Veja a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário