quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Plenário discute

Plenário discute medida provisória do novo Refis



De acordo com o texto, empresas e pessoas físicas que tenham débitos com a Receita Federal podem parcelar as dívidas em até 175 parcelas, com abatimentos de juros e multas de mora   
O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou há pouco a discussão da medida provisória que vai substituir Refis (MP 783/17).
A medida cria o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), uma espécie de novo Refis federal, com abatimento de dívidas com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O Pert permitirá a inclusão de débitos, de natureza tributária e não tributária, vencidos até 30 de abril deste ano.
A MP 783/17 foi editada porque a MP 766/17, que criava o Programa de Regularização Tributária (PRT) para substituir o Refis, perdeu a vigência sem ter sido aprovada pelo Congresso Nacional.

Reforma política
A Proposta de Emenda à Constituição 282/16 também está na pauta de votações desta quarta. O texto, já aprovado no Plenário, proíbe as coligações em eleições proporcionais – deputados e vereadores – e estabelece critérios para acesso ao Fundo Partidário e ao tempo para propaganda em rádio e TV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário