sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MUNDO

Trump escolhe empresas que podem construir muro no México

White House/Reprodução
Construção do muro foi uma das principais propostas de Donald Trump durante sua campanha eleitoral


A construção do polêmico muro entre os Estados Unidos e o México, proposto pelo presidente norte-americano, Donald Trump, avançou um passo nesta semana. Na quinta-feira (31), o departamento de Segurança Interna dos EUA anunciou que quatro empresas foram escolhidas para construir protótipos da barreira que deve ficar ao longo da fronteira.


As companhias são originárias de quatro estados diferentes: Alabama, Arizona, Mississipi e Texas. As empresas Caddell Construction, Fisher Industries, Texas Sterling Construction e W.G. & Sons Construction foram encarregadas de produzir um muro de concreto, que terá nove metros de extensão e até nove metros de altura. A construção da barreira foi uma das principais propostas de  Donald Trump durante sua campanha eleitoral à presidência dos Estados Unidos.
Segundo o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, em inglês), os quatro modelos serão construídos e uma equipe será responsável por realizar testes de resistência durante os próximos dois meses.
Os quatro contratos estão avaliados entre US$ 400 e US$ 500 mil dólares cada um. Ao todo, mais de 200 companhias chegaram a apresentar projetos de design para o  muro . Na próxima semana também serão anunciados mais contratos para a construção de protótipos feitos de outros materiais, diferentes de concreto.

Construção bilionária

Segundo o jornal norte-americano  Los Angeles Time , uma vez terminada a obra do muro, especialistas em fronteiras testarão as paredes para avaliar a estética, as características anti-escalada, a resistência à adulteração e penetrabilidade com pequenas ferramentas manuais.
Os contratantes também serão obrigados a dar conta de outras características tecnológicas, como sensores, câmeras e iluminação, que acompanham os muros físicos.
Fonte: Último Segundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário