quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Matéria - prima

Matéria-prima

 

Governo participa da maior feira de mineração da América Latina

14/09/2017 17:40h
Verticalizar a produção doque é produzido no Pará. Transformar ferro, bauxita, manganês, níquel, cobre, caulim, entre outros, em produtos acabados e semiacabados e dessa maneira gerar empregos, recolher impostos e diminuir a desigualdade social no Estado. Essa é a base do Pará 2030, programa carro-chefe do Governo do Estado, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e com entregas que vêm de virtualmente todas as secretarias estaduais ligadas ao setor produtivo.
E para agregar valor a essa valiosa matéria-prima, o Estado tem como desafio atrair investimentos para a região, e esse esforço é realizado por meio da participação do Pará em feiras de negócios, no Brasil e no mundo. E a Feira da vez é a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram)  organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), que conta com o patrocínio de grandes empresas ligadas à mineração e é atualmente a maior vitrine para Estados e empresas gerarem grandes negócios.
Além da presença institucional na feira, com estande próprio onde servidores da Sedeme, Codec e Pará 2030 estarão atendendo investidores em potencial, o secretário Adnan Demachki, vai participar do Painel 4, “Territórios Minerais: Gestão Territorial Integrada - Oportunidades para o Desenvolvimento Local e Regional”, no dia 20 de setembro, às 14h, no Auditório Turquesa.
Promovido em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração é um grande revelador de tendências desse importante segmento produtivo e atrai milhares de participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas.
A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Além disso, o congresso debate com as lideranças nacionais e internacionais os desafios e também as novas tendências de incremento da sustentabilidade social do setor mineral. A expectativa é que durante os quatro dias de evento circulem cerca de 50 mil pessoas nos dois eventos.
Por Helena Saria

Nenhum comentário:

Postar um comentário