quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Gestão da Saúde

Prefeitura Abrirá Propostas Técnicas da Gestão da Saúde Nesta Quarta




Está agendada para as 14 horas desta quarta-feira, dia 6, a abertura dos envelopes com as propostas técnicas das duas Organizações Sociais de Saúde (OSS) que foram habilitadas na fase documental da licitação para a contratação da nova gestora das unidades básicas de saúde do Município. A chamada pública estima em até R$ 31.571.873,52 o gasto anual com a gestora contratada.
As empresas participantes são as mesmas que já atuam na cidade, o Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi e a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social.
Esta será a segunda etapa do processo de seleção. A primeira etapa, do envelope A, contemplou a apresentação de documentos. Três empresas se dispuseram a participar da licitação, e as duas foram habilitadas para a nova etapa. Depois de abertos os envelopes B será aberto prazo para recursos e, somente depois, será aberta a terceira última fase que abrange a proposta financeira.
De acordo com o edital, os envelopes abertos na quarta deverão compreender “todos os meios e recursos necessários para o gerenciamento e execução das ações e serviços previstos”. O documento ainda exige a descrição “de forma clara e sucinta a forma de organização técnicoadministrativa do trabalho, delimitando para cada ação ou serviço as atividades propostas e, demonstrando para tais, a viabilidade técnica, os prazos, e demais características do objeto”. O edital também exige, nesta fase, que a proposta técnica indique a experiência anterior no tipo de atividade que deverá ser desempenhada nas unidades básicas do Município.
Neste item, as duas empresas não deverão ter dificuldade já que uma já administra as unidades de saúde de Catanduva há mais de cinco anos e a outra é gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Neste item, a empresa que tiver entre 2 e 4 anos de experiência terá 5 pontos e a que tiver mais de 4 pontuará 10. Outros 10 pontos serão distribuídos no item que avaliará tempo de experiência em Unidades de Atenção Psicossocial, sendo considerados nesse caso apenas: CAPS em qualquer modalidade e Serviços de Residência Terapêutica.
Além da experiência (20 pontos), também será considerado na pontuação a administração administrativa e gerencial (35 pontos); organização assistencial e técnica (35 pontos) e projeto de sustentabilidade (10 pontos).
Nathália Silva
Da Reportagem Local O Regional online

Nenhum comentário:

Postar um comentário