domingo, 3 de setembro de 2017

F1mania

 

Vettel acredita que a Ferrari terá um fim de temporada “muito forte”

Sebastian Vettel (Ferrari) - GP da Itália


Sebastian Vettel insiste que ele não está preocupado com a falta de desempenho da Ferrari durante o GP da Itália ao perder a liderança do campeonato pela primeira vez em 2017.
Vettel chegou à corrida caseira da Ferrari com uma vantagem de sete pontos sobre Lewis Hamilton, mas o britânico o superou na classificação depois de dominar a corrida partindo da pole-position.
Vettel, enquanto isso, logo recuperou-se de sexto no grid para terminar em terceiro, mas terminou mais de meio minuto atrás do seu rival na luta pelo título, ficando três pontos atrás no campeonato.
O alemão da Ferrari informou que a equipe italiana em sua volta de retorno aos boxes que “algo estava errado” durante as últimas 15 ou 20 voltas, tendo até saído na chicane Rettifilo, em um incidente que as imagens da televisão não mostraram.
Vettel sente que, apesar de uma corrida difícil, ele está confiante que a Ferrari terá uma sequência de sete últimas corridas “muito, muito forte”, na busca pelo seu quinto título mundial.
“Foi até que divertido”, disse Vettel. “Obviamente minha largada não foi tão boa, patinei muito.
“Levou um tempo até eu poder realmente confiar no carro, então progredi, conseguimos algumas boas ultrapassagens lá.
“Então ficamos um pouco isolados, não tínhamos o ritmo dos dois líderes hoje.
“No entanto, correr vendo o pessoal (fãs da Ferrari) dá muita esperança.
“Mesmo se esta corrida foi difícil, eu sei que temos um carro muito, muito, muito forte, e teremos um fim de temporada muito, muito forte, tenho certeza disto”.
Vettel disse: “Nas últimas 20 voltas eu sofrei e cheguei a escapar na Curva 1, e acho que algo no carro quebrou.
“Eu não acho que mostramos o ritmo que poderíamos ter mostrado. Eu diria que este foi um dia ruim, mas eu sei que a equipe está no caminho certo”.
O companheiro de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen, completou a corrida na quinta posição.
f1mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário