Por Gabriel Gavinelli | quinta-feira, 07 de setembro de 2017 - 13h29
Citroën quer retorno de Ogier para o Mundial de 2018
O diretor da equipe Citroen, Yves Matton, diz que assinar com Sebastien Ogier é sua prioridade para o Campeonato Mundial de Rally de 2018 (WRC).
Ogier, campeão da WRC quatro vezes, esteve em negociação com sua ex-equipe durante o último mês e Matton agora não vê obstáculos importantes para fechar o acordo e trazer Ogier de volta ao time que ele deixou em 2011.
“Nossa prioridade é fazê-lo juntar ao nosso time”, disse Matton à ‘Autosport’.
“Estamos passo a passo agora e é difícil dizer qual será sua resposta final – com certeza, não somos os únicos que tentam convencê-lo!
“No momento, não há um grande obstáculo.
“Isso não quer dizer que não pode haver um obstáculo e pode ser um grande, mas no momento estamos percorrendo os diferentes pontos para encontrar quais são suas expectativas e nossas expectativas e nossos objetivos”.
Perguntado o quão confiante ele estava sobre Ogier pilotar um C3 WRC na próxima temporada, Matton respondeu: “Não importa se é 90% ou 10%, se não for 100%, não será assinado.
“Seria bom trazê-lo de volta, pois a prioridade é ter o piloto mais rápido – ele é francês e somos uma equipe francesa, o que poderíamos dizer que é a cereja do bolo”.
Outra opção de Ogier para a próxima temporada é permanecer com a M-Sport.
Ele disse no mês passado que sua preferência era permanecer com o Ford Fiesta, caso a M-Sport e a Ford voltassem a trabalharem juntas.
f1mania
Nenhum comentário:
Postar um comentário