Por Gabriel Gavinelli | quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - 13h39
Williams utilizará motor mais recente da Mercedes no GP da Malásia
A equipe Williams de Fórmula 1 utilizará a especificação mais recente do motor Mercedes durante o Grande Prêmio da Malásia deste final de semana.
A Mercedes introduziu um motor atualizado para sua equipe no Grande Prêmio da Bélgica, com as melhorias concentradas no desempenho.
Como a Itália estava “colada” na Bélgica, não houve tempo suficiente para obter as unidades para seus clientes Williams e Force India para essa corrida.
Ambas as equipes decidiram por não usar os motores no Grande Prêmio de Cingapura para economizar quilometragem, pois o benefício teria sido menos, dada a natureza do circuito.
Como resultado, a Williams dará a Lance Stroll e Felipe Massa a 4a. (e final, antes das punições de grid) unidade de potência em Sepang, assim como é esperado que a Force India faça com Sergio Perez e Esteban Ocon.
Além do novo motor, a Williams trouxe pequenos ajustes aerodinâmicos para a Malásia, com a combinação de melhorias chegando no momento em que a equipe trava uma briga pela quinta posição no campeonato de construtores.
A Williams está somente sete pontos à frente da Toro Rosso, com a Renault em sétimo mais 10 pontos atrás e a Haas mais cinco pontos em oitavo.
“Tudo pode acontecer, espero que possamos segurar a quinta posição”, disse Stroll.
“Olhando para as próximas corridas, pode ser complicado em algumas, mas penso positivo, podemos mantê-la.
“Mesmo nos circuitos que não esperávamos marcar pontos, conseguimos alguma coisa, como em Cingapura.
“Mesmo que o carro não esteja em sua melhor forma em todos os circuitos, não significa que devemos ‘desistir’ do final de semana”.
A briga pela quinta posição:
- Williams – 59
- Toro Rosso – 52
- Renault – 42
- Haas – 37
f1mania
Nenhum comentário:
Postar um comentário