sábado, 2 de setembro de 2017

F1 Massa


Sem as “favoritas”, Massa lidera dobradinha da Williams no molhado

Felipe Massa (Williams) - GP da Malásia


O último treino livre para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 foi marcado pela forte chuva no lendário circuito de Monza. A chuva – prevista para ontem – chegou hoje e atingiu muito forte a pista, com muitos pontos de acúmulo de água.
Logo no início da sessão o Safety Car foi para pista fazer as verificações e constatou que não havia condições para o treino. Pelo regulamento o cronômetro continua contando.
Com metade do treino passado, faltando trinta minutos para o fim, novamente foi constatado que não haviam condições para os pilotos e uma nova verificação foi agendada para 10 minutos depois.
A chuva parou mas a água continuava na pista e o treino foi então agendada para iniciar às 06h44 (horário de Brasília).
Daniel Ricciardo, Max Verstappen, Carlos Sainz, Daniil Kvyat e diversos outros pilotos incluindo Lewis Hamilton e Sebastian Vettel deixaram os boxes para a encharcada pista de Monza mas apenas sete pilotos cronometraram suas voltas.
Logo na primeira volta as “favoritas” retornaram para os boxes:Red Bull, Mercedes e Ferrari abortaram suas voltas de instalação. Foi quando o brasileiro Felipe Massa foi para a pista.
Junto com seu companheiro de equipe, Lance Stroll, Massa cravou logo de cara o terceiro tempo, com Sainz na liderança. Massa se manteve por quatro voltas na pista e conseguiu o tempo de 1:40.660s, 0.228s mais rápido que Stroll na segundo posição na “dobradinha” da Williams.
As atividades da Fórmula 1 retornam neste sábado (02/09) para a qualificação que defini o grid de largada para o Grande Prêmio da Itália.
A F1MANIA estará em TEMPO REAL à partir das 08h55 (horário de Brasília).

Resultado TL3 – GP Itália:
  1. Felipe Massa (Williams) – 1:40.660s
  2. Lance Stroll (Williams) – 1:40.888
  3. Nico Hulkenberg (Renault) – 1:41.491
  4. Carlos Sainz (Toro Rosso) – 1:41.515
  5. Jolyon Palmer (Renault) – 1:44.369
  6. Marcus Ericsson (Sauber) – 1:44.701
  7. Daniil Kvyat (Toro Rosso) – 1:45.033
  8. f1mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário