quarta-feira, 27 de setembro de 2017

EUA oferecem

EUA oferecem recompensa de US$ 5 milhões por narcotraficante mexicano

  • 27/09/2017 19h53
  • Washington
Da Agência EFE
O FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira (27) que recompensará com US$ 5 milhões qualquer pessoa que der alguma informação que leve à captura do narcotraficante mexicano Fausto Isidro Meza Flores, conhecido como "Chapo Isidro", líder do cartel Meza Flores. A informação é da EFE.
A agência americana acredita que o traficante se esconde no México, pois seu cartel tem grande poder no estado de Sinaloa. Segundo o FBI, "Chapo Isidro" ocupava um alto cargo no cartel dos irmãos Beltrán-Leyva e chegou a ser braço direito de Alfredo Beltrán Leyva, capturado em 2008 no México e condenado à prisão perpétua em abril deste ano por um juiz do Distrito de Columbia, nos EUA.
Uma corte federal do Distrito de Columbia tem aberto desde maio de 2012 um inquérito contra "Chapo Isidro", a quem acusa de uso de armas de fogo e de tráfico de cocaína, metanfetamina, maconha e heroína, substâncias que começou a distribuir nos Estados Unidos em janeiro de 2000.
Se for capturado, o traficante pode ser condenado nos EUA a uma pena mínima de 10 anos de prisão só pelo caso de narcotráfico e a 42 anos pelo crime de porte e uso de armas de fogo. Para localizar o fugitivo, o FBI distribuiu cartazes com uma foto do rosto de "Chapo Isidro" com a descrição de algumas características do acusado.
Além disso, pede a qualquer pessoa com informações sobre o traficante que entre em contato com um escritório do próprio FBI ou com qualquer embaixada ou consulado dos EUA no exterior.
Edição: Augusto Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário