Estado repassa bens e equipamentos a agricultores familiares de 12 municípios goianos
O vice-governador Zé Eliton entregou bens e equipamentos a agricultores familiares de 12 municípios goianos. O repasse ocorreu na sede da Superintendência Executiva de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), ocasião em que representou o governador Marconi Perillo e falou da “importância desse evento que busca fortalecer a agricultura familiar e dar condições de consolidação dos grupos de subsistência de pequenos produtores, que têm grande potencial para crescer e se desenvolver”.
Ao tratar do Goiás na Frente, Zé Eliton citou os desafios que surgem a partir do ciclo virtuoso de desenvolvimento que já é realidade em Goiás, como formação do saber, produção sustentável, fortalecimento da agricultura familiar, investimentos em tecnologia e inovação. “Goiás, a cada dia, se torna referência positiva na construção de um novo ambiente de desenvolvimento social e econômico”, pontuou.
O termo de cessão também foi assinado pelo titular da SED, Francisco Pontes. O repasse aos agricultores é resultado de contratos do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais – Pronat, firmados entre União e o Estado de Goiás, na parceria SEAD/SED.
Entre os equipamentos estão inclusos distribuidores de calcário, colhedoras de forragens, kits de inseminação artificial, tanques de resfriamento de leite, caixas para apicultura, plantadeira para plantio convencional, equipamentos para escritório, veículos, motocicletas e caminhão com tanque isotérmico para transporte de leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário