Trio brilha e PSG goleia o Metz pelo Francês
Na estreia de Mbappé, jovem francês deixa sua marca; Neymar, Cavani (2) e Lucas também vão às redes
Trio de ataque formado por Cavani, Neymar e Mbappé marcou quatro golsFoto: Jean-Christophe VERHAEGEN / AFP
Com um trio de ataque formado por Cavani, Neymar e Mbappé, responsáveis por quatro dos cinco gols da equipe, o Paris foi superior os 90 minutos do duelo mesmo com uma equipe mista em campo. Titulares como Thiago Silva, Daniel Alves e Kurzawa foram poupados por causa da Liga dos Campeões, que se inicia no próximo meio de semana.
Como de costume no Campeonato Francês, o PSG tomou conta do jogo e com 15 minutos de bola rolando já somava 70% do tempo com a pelota nos pés. Era uma questão de tempo para a abertura do placar. Aos 21, Meunier rolou a bola para a área, Draxler deixou passar e Cavani acertou o poste direito de Kawashima, assustando a torcida adversária. Dez minutos mais tarde não teve jeito. O uruguaio recebeu linda assistência de Neymar, fintou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
Com o tento anotado, parecia que o time de Paris iria deslanchar na partida, mas cinco minutos mais tarde, Meunier perdeu dividida na área e viu Dossevi cruzar para Riviére deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, o Metz viu Assou-Ekotto ser expulso, depois de forte carrinho em Mbappé, logo aos 10 minutos. Com um jogador a menos e com Neymar, Cavani e Mbappé em fase de entrosamento, os donos da casa sofreram o segundo gol logo em seguida.
Após tentar tocar para Neymar, Mbappé ficou com a sobra da zaga e fez seu primeiro gol com a camisa de seu novo clube.
A partir do segundo gol, a partida foi só ataque contra defesa e foi a vez de Neymar deixar o dele. O camisa 10 recebeu livre, limpou para a direita e bateu sem chances para Kawashima, fazendo seu quarto gol pelo PSG.
Cavani, aos 29 fez mais um, e Lucas, que entrou no lugar do uruguaio também deixou o dele, dando números finais ao confronto.
Agora, o time do Paris Saint-Germain volta todas as suas atenções para a competição que lhe interessa e que lhe fez gastar centenas de milhões de euros nas contratações de Neymar e Mbappé: a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (12), Neymar e companhia visitam o Celtic, na Escócia, pela 1ª rodada do maior torneio de clubes do mundo.
FOLHA PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário