Menino de 14 anos morre atropelado por caminhão em lixão do DF
Acidente aconteceu na manhã desta quinta, na Estrutural. Adolescente foi levado ao Hospital de Base mas não resistiu aos ferimentos.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/06/12/agenciabrasil110612wdo_0219_1.jpg)
Lixão da Estrutural, a 15 quilômetros da região central de Brasília, concentra o maior número de casos de exploração do trabalho de crianças e adolescentes. (Foto: Wilson Dias/ABr)
Um adolescente de 14 anos morreu após ser atropelado por um caminhão no Lixão da Estrutural, no DF. A vítima chegou a ser socorrida com vida e foi levada ao Hospital de Base, mas não resistiu.
Questionada pelo G1, a Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre o acidente. A pasta informou que o menino deu entrada no hospital pela manhã, passou por reanimação, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que é responsável pela parte administrativa do lixão, disse que "lamenta a morte do jovem" e que o acidente envolveu uma carreta da empresa terceirizada que coleta resíduos. O adolescente era filho de um catador que trabalhava no local.
Segundo a nota, "o SLU não tem como impedir a entrada de catadores de forma clandestina na área que, embora cercada, tem 6km de perímetro" (veja íntegra mais abaixo). O local, que é o maior lixão a céu aberto da América Latina tem previsão para ser fechado até outubro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/s/z/2hlHk7R2uXEzoDTFARSQ/asddasdasdasd.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário