quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Deputado repudia decisão de juiz

Deputado repudia decisão de juiz que considerou homossexualidade como doença

Dando continuidade ao projeto "Câmara em Movimento", o Legislativo local realiza sessão itinerante nesta quinta-feira (21), às 15h, no campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) em São Sebastião. A sessão externa foi aprovada pelo plenário da Casa nesta terça-feira (19), junto com outras proposições. No início do mês, a Câmara Legislativa realizou oficina preparatória com lideranças comunitárias daquela região administrativa, ocasião em que moradores definiram dez demandas prioritárias para a localidade, as quais serão apresentadas aos distritais na sessão de quinta.
Entre as prioridades definidas estão a construção de escolas e creches e a regularização fundiária do Morro da Cruz, Capão Comprido e Vila do Boa, além de demandas para as áreas de saúde, segurança, infraestrutura e cultura.
O "Câmara em Movimento" adotou um novo formato este ano. Agora, além da realização de uma oficina prévia com as lideranças comunitárias e da sessão itinerante, o projeto prevê o acompanhamento dos desdobramentos das demandas apresentadas. As reivindicações serão acompanhadas de perto pelos deputados distritais ao longo de seis meses, e a meta é, nesse período, encontrar soluções para, no mínimo, 60% delas.
Homenagem – Entre as proposições aprovadas pela Câmara Legislativa na sessão de hoje está o projeto de resolução que dá o nome do ex-senador e pioneiro de Brasília Lindberg Cury ao auditório da Casa. Proposta pelo deputado Raimundo Ribeiro (PPS), a homenagem foi elogiada por Wasny de Roure (PT), quem destacou a contribuição de Cury para a história da cidade: "Ele levou a mensagem da autonomia política de Brasília para o nosso povo".
Denise Caputo
Foto: Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário