5 Flores com Bom Custo-benefício para Arranjos
Sempre dissemos aqui que as flores são ótimas aliadas para decorar os mais diversos ambientes. O problema é que contratar um florista para fazer arranjos não é algo exatamente barato. Lidar com flores é algo bastante delicado, já que elas são sensíveis a luz, temperatura e tem uma vida curta. O ideal é escolher espécies mais resistentes e adequadas para o local, afim de evitar dor de cabeça e desperdício de dinheiro. Pensando nisso, selecionamos algumas flores com um bom custo-benefício que são mais usuais em decorações de festas e recepções. Conheça 5 delas:
1 – Rosas: São as queridinhas das flores! É difícil quem não goste delas! São resistentes, de bom tamanho (o que ajuda a preencher mais facilmente um arranjo), podem ser facilmente combinadas a outras espécies, além de serem muito atrativas pela variedade de cores. Seu preço é também muito atraente, principalmente a linha nacional. Existem também algumas variações menores e mais delicadas como as mini rosas e rosa-spray, porém o preço é um pouco mais elevado.
2 – Lisiantus: tem um visual delicado e romântico. São muito usadas em arranjos florais por sua semelhança com as rosas no formato, na resistência e na multifuncionalidade. É uma ótima flor para topiarias e árvores francesas (natural). Já sua gama de cores não é tão extensa como a das rosas. É mais comum encontrar no mercado as cores: branca, creme, rosa claro e lilás.
3 – Alstromérias: são florzinhas fofas muito usadas em decorações de festas infantis. Além de lindinhas e multicoloridas (a variedade de cores é bem extensa), também são facilmente encontras no mercado e tem preços bem populares. Outro benefício é sua resistência e durabilidade.
4 – Gipsófila: são as queridinhas das noivas! Também conhecida como mosquitinho, a flor miúda de coloração branca é super popular nas decorações de casamento pelo seu aspecto rústico e delicado, mas nem sempre foi assim. Antigamente essas florzinhas eram meras coadjuvantes nos arranjos florais. Atualmente estão super valorizadas, inclusive no preço e são mais usadas sozinhas em arranjos grandes ou pequenos. A vantagem em fazer um arranjo apenas com a gipsófila é que você não irá precisar de folhagens, nem outras espécies para dar volume ao arranjo, já que seus galhos são bem cheios e compridos.
5 – Flores do Campo: são florzinhas menores e mais singelas, que nascem aleatoriamente nas paisagens campestres e combinam muito com decorações rústicas ou despretensiosas. Existem uma infinidades de espécies no mercado, porém, as mais comuns são as margaridas, calábrias, crisântemos e gérberas. Apesar de sofrerem bastante preconceito por serem comuns em rituais fúnebres, elas ficam lindas juntas em arranjos assimétricos e orgânicos.
FICA DICA:
- Quando o assunto é festa, prefira flores com aromas neutros. O crisântemo e a angelica, por exemplo, podem passar seu cheiro para os doces e enjoar os convidados.
- Se você mora em um local muito quente procure flores mais resistentes como as gipsófilas, flores do campo, alstromérias e kalanchoe. Se o local tiver ar-condicionado, as rosas e lisiantus aguentam bem. Flores de inverno como tulipas e peônias não são indicadas, pois podem murchar antes mesmo do evento começar.
- Também é legal comprar as flores mais fechadinhas, pois o calor é um agente que as faz abrir e murchar rapidamente.
- Outras espécies com bom custo-benefício: Lírio, Boca de leão, Angélica, Cravo e Hortênsias.
- Opções de flores plantadas: Kalanchoe, Orquídeas, Violetas e Lavanda.
FONTE:











Nenhum comentário:
Postar um comentário