Coral da Fundação Cultural homenageará Nossa Senhora de Nazaré
20/09/2017 20:29h
A Trasladação e o Círio de Nazaré contarão novamente este ano com o coral de 150 vozes da Fundação Cultural do Pará (FCP). O coral ficará posicionado em uma estrutura montada na Avenida Presidente Vargas, na esquina com a Rua Oswaldo Cruz. O repertório terá 30 canções marianas, para homenagear a padroeira dos paraenses.
Sueli Nazaré Baía, 60 anos, integrante do coral há 15 anos, externou a sensação de participar do grupo. “É uma coisa maravilhosa cantar para Nossa Senhora, pois a fé é muito grande. Eu amo cantar as canções marianas”, declarou.
Os ensaios do Coral da Fundação Cultural do Pará ocorrem sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 18 h. Segundo o regente do coral, Mário Rinaldo Cunha, que participa do evento há três anos, “os preparativos estão na reta final”. “É sempre um grande desafio. Além do repertório mariano, temos que adaptar as técnicas vocais. Nossas vozes também envelhecem, e como os integrantes, em sua grande maioria, são da terceira idade, temos que ter esse cuidado. No final é recompensador ver o resultado”, afirmou o maestro.
O regente Mário Rinaldo contará com as apresentações dos solistas Dhuly Contente, Núbia Freitas, Raul Costa e Théo Pérola Negra, além dos músicos Rafael Lopes, Jocivaldo da Silva, Jorge Brasil e Franklin Salvador.
Para o coordenador Paulo Barreto, o coral tem um caráter muito além do artístico. “É uma ação social, pois envolve a comunidade em uma atividade lúdica”, ressaltou.
Por Andreza Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário