terça-feira, 5 de setembro de 2017

CLDF

Comissão geral debate falta de creches públicas no DF

A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (31), às 15h, será transformada em comissão geral para debater a falta de creches públicas no Distrito Federal, com a participação dos segmentos sociais envolvidos com o tema, entre eles parlamentares, autoridades, educadores e representantes de famílias atendidas.
O deputado Chico Vigilante (PT), que requereu a realização do debate, observa que o acesso aos serviços de creche é fundamental para as pessoas que precisam trabalhar, particularmente mães que não dispõem de familiares que possam cuidar da criança. Acrescenta que a menina ou o menino que não frequenta a educação infantil desde os primeiros anos de vida pode apresentar dificuldades durante o processo de escolarização. Além disso, quem frequenta a educação infantil, segundo o parlamentar, tem mais possibilidades de continuar os estudos, e a chance de concluir o ensino médio aumenta em 30%.
"Para a família, a creche é imprescindível, pois significa ter um local para deixar a criança sob cuidados enquanto mães e pais trabalham. A creche é também a maior aliada da mãe solteira que precisa trabalhar, possibilitando conciliar cuidados e educação dos filhos pequenos e o trabalho", afirma o deputado.
José Coury Neto - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário