sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CIDADES

Ipês-brancos espalhados pelas ruas do DF marcam o início de setembro

Resultado de imagem para IPÊ BRANCO
FOTO: REPRODUÇÃO
Os ipês são uma atração à parte no Distrito Federal. Entre folhas e flores secas pelo chão e o sol escaldante, as cores dessas árvores parecem devolver vida à cidade, revigorá-la, contrastando com o azul do céu candango. Neste início de setembro, não será difícil deparar-se, nos grandes campos das quadras residenciais e cidades do DF, com a beleza do ipê-branco.  “Isso chama muito atenção. As flores nascem, caem e, nos galhos, ressurgem outras como uma fênix”, celebra o consultor autônomo Roberto Roriz, 40 anos. Ontem de manhã, admiarava as árvores, na altura da 611 Sul, enquanto levava o filho Gabriel, 10 anos, para a escola. Não resistiu e parou para tirar uma foto.
Há quem faça comparações lúdicas com o ipê-branco. A atendente Layane Rocha, 28 anos, trabalha em uma lavanderia na quadra 300 do Sudoeste que, por sorte, tem como vista dois ipês recheados de flores brancas. “Ficam mais lindos quando caem, pois parece que há neve pelo chão”, disse. Perto dali, o zelador Willami dos Santos, 36 anos, que trabalha no Condomínio The Grand, no Sudoeste, também tem a sorte de poder admirar ipês nas proximidades do trabalho. A temporada de floração dos ipês é sua favorita. “Gosto demais de tirar fotos, principalmente quando eles ficam brancos assim. Todo ano eu espero para ficar bonito e tirar foto”, explica.
Na 605 Sul, a equipe de reportagem encontrou vários ipês floridos em um estacionamento ao lado do Sebrae. Ali, o pintor Antônio Moreira, 56 anos, fez questão de parar o carro e admirá-los. “Eu ia parar do outro lado, mas quando vi essas árvores com a flor branca, não teve como passar direto. Isso é lindo demais”, contou. A aposentada Vandete Rodrigues, 59 anos, é apaixonada por ipês há muito tempo. Prova disso é que faz questão de se vestir com a cor da floração do momento. “Saio na rua só para tirar foto combinada com os ipês”, afirma.


Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário