quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Cidadania

Cidadania

 

Encontro reúne entidades do terceiro setor em Altamira

12/09/2017 12:12h
Nesta terça-feira, 12, o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), do Governo do Pará, encerra o IV Encontro: Desafios para o Terceiro Setor – Região Xingu. O evento reuniu 35 representantes de organizações sociais, órgãos públicos, universidades e entidades religiosas para debater o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a regulamentação estadual e aspectos gerenciais da Lei nº 13.019/14, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).
A diretora geral do NAC, Daniele Khayat, participou da abetura do evento, na segunda-feira, 11, e agradeceu a receptividade. “Muito bom ver o interesse de todos sobre o assunto. Depois de Marabá e Santarém, estamos aqui para disseminar e trocar conhecimentos sobre o terceiro setor”, disse Daniele. Durante os dois dias de encontro, os participantes puderam ter um intercâmbio de experiências, além de qualificar a gestão e os serviços oferecidos à população.
O evento está sendo realizado no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, que fica localizado na rua Bandeirantes, 427, bairro Esplanada do Xingu, em Altamira. No primeiro dia os inscritos participaram de um ciclo de palestras. A primeira teve como tema “Sustentabilidade, Parceria e Governança Compartilhada” com a diretora geral do NAC.
A segunda temática do ciclo abordou “Desafios e Perspectivas para as Organizações da Sociedade Civil”, com o contador, especialista em contabilidade para Organizações do Terceiro Setor, Nailton Cazumbá. E a última temática do dia foi sobre a “Fiscalização do Ministério Público junto às Organizações da Sociedade Civil”, com a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações Privadas e Associações de Interesse Social, Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial do Ministério Público do Pará, Helena Muniz.
No segundo e último dia do encontro, houve uma palestra sobre a “Regulamentação Estadual da Lei nº 13.019/14” com o Auditor de Finanças e Controle do Estado do Pará, Renato Almeida. Em seguida foi iniciado o curso “Lei nº 13.019/2014 (Marco Regulatório) e suas Alterações na Relação entre o Poder Público e Organizações da Sociedade Civil”, com o professor Nailton Cazumbá, que segue até 18h.
Por Erika Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário