quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Brasília conquistou até agora 17 medalhas DF

Brasília conquistou até agora 17 medalhas nos Jogos Escolares de Curitiba

As premiações foram nas categorias individuais. Modalidades coletivas estão sendo disputadas até quinta-feira (21)

delegação de Brasília conquistou, até agora, 17 medalhas — três de ouro, seis de prata e oito de bronze — nos Jogos Escolares da Juventude 2017, na etapa que abrange alunos de 12 a 14 anos, disputada em Curitiba.
De 16 a 25 de novembro, Brasília receberá a etapa para jovens de 15 a 17 anos. As competições de Curitiba, que começaram em 12 de setembro e no momento englobam quatro modalidades coletivas, terminam nesta quinta-feira (21).
Antes, foram finalizadas as provas individuais disputadas por atletas de todo o Brasil. Os brasilienses subiram ao pódio no atletismo (três vezes), no judô (sete), na ginástica rítmica (duas) e na natação (cinco).
Na Natação, Fernanda Gomes Celidônio levou três medalhas de ouros com 100m costas, 200m medley e 50m costas. Nicolas Rodrigues e Vinícius Hemétrio conquistaram medalhas de bronze em 50m e 100m borboleta.
Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são hoje o maior celeiro de talentos olímpicos
Responsável pelo maior número de conquistas, o judô da capital se destacou nas categorias individuais e por equipe. A turma feminina ficou com a prata, e a masculina, com o bronze.
As atletas Giovana Louise Marques Rodrigues e Beatriz Fernandes de Oliveira, além de Rivelino Nunes, conseguiram o segundo lugar na modalidade. Rafaela Rodrigues e Fabiene de Olivera ficaram com o bronze.
O atletismo arrebatou duas pratas e um bronze com Marina Severino Pereira, Thiago Henrique da Silva e Thiago Varisco, respectivamente, nos 250 metros, 1 mil metros e salto em altura.
Por fim, Ana Luísa Passo Neiva, da ginástica rítmica, levou dois bronzes, no aparelho bola e no individual geral.

O que são os Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de talentos olímpicos do País. A competição estudantil revela, a cada ano, novos nomes para o esporte.
Da delegação de 465 atletas do Time Brasil que participaram da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, 52 eram egressos dos Jogos Escolares da Juventude.
Duas capitais foram selecionadas para sediar as duas etapas da competição este ano. Curitiba (PR) recebe os alunos de 12 a 14 anos, desde o dia 12 até amanhã (21).
Brasília sediará a fase dos estudantes de 15 a 17 anos, de 16 a 25 de novembro. A expectativa da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer é que a capital receba mais de 3 mil alunos-atletas.
Desde 2005, quando o Comitê Olímpico do Brasil (COB) assumiu a frente dos Jogos Escolares da Juventude, Brasília recebeu as duas primeiras edições.
Para a etapa de 2017, serão investidos pelo comitê cerca de R$ 8 milhões e utilizados 16 hotéis da cidade, com reserva de aproximadamente 27 mil diárias.
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE SECRETARIA DO ESPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário