sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Assistência Comunitária

Assistência Comunitária

 

Curso capacita profissionais que atuam em serviços de convivência

14/09/2017 12:48h
“Participamos do curso realizado em junho e foi ótimo para nós porque agora podemos compartilhar com a comunidade tudo o que foi aprendido durante os encontros e com as leituras dos livros. As peças mostradas são resultado de um trabalho coletivo desenvolvido a partir da leitura dos livros que a Paulus nos disponibilizou, e que só foi possível graças à ponte que o NAC faz entre as organizações”, declara a técnica Silvana Rabelo, do CRAS Bengui, que também integra a Sociedade Unidos Venceremos.
Ela e outros cerca de 50 orientadores sociais que atuam nos municípios de Belém e Ananindeua participaram em junho do curso “Vínculos e convivências, os diversos interesses e sociabilidade para a cidadania infanto-juvenil”, ofertado pela Assistência Social Paulus, em parceria com o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC).
Os resultados do curso foram apresentados na manhã desta terça-feira (13), no auditório da Governadoria, em Belém, sob a forma de peças teatrais encenadas por crianças, adolescentes e idosos atendidos nos Serviços de Convivência. Na mesma ocasião foi feita a entrega dos certificados para os orientadores sociais que concluíram a capacitação.
As peças apresentadas foram montadas a partir de um kit de livros criados especificamente para o programa, que conta, por meio de histórias, a importância da união entre a comunidade e o orientador social para mudar a realidade dos que mais necessitam.
Para a adolescente Rayssa Souza, participar da peça foi uma oportunidade muito especial. “Essa peça foi algo novo na minha vida, foi bacana demais participar desse momento, que nos mostrou a força da união da comunidade. Eu estava super ansiosa para o dia da apresentação, mas ver o rosto das pessoas felizes durante a nossa encenação foi muito gratificante”, ressalta.
“Nós, do Núcleo de Articulação e Cidadania, estamos felizes por receber todos vocês aqui. É extremamente recompensador conferir esse resultado lindo apresentado nas peças. Percebemos o quanto cursos como esse são necessários para esses profissionais que atendem as comunidades de Belém e Ananindeua. A parceria com a Paulus só veio somar a esse esforço, que nada mais busca senão a construção de uma sociedade melhor”, declarou a coordenadora de Apoio às Demandas Sociais, Marina Bendelack.
Colaboração: Jessica Almeida Ascom NAC 
Por Erika Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário