quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEM INICIO CURSO GO



Tem início o primeiro Curso Técnico de Teatro do Instituto Gustav Ritter
Data de publicação: 15 de agosto de 2017 - 15:49
 
 0


O Centro Cultural Martim Cererê foi palco da aula inaugural do Curso Técnico Profissionalizante de Teatro, na noite de segunda-feira, dia 14. O curso técnico é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Superintendência de Ensino Médio da Seduce e Instituto de Educação em Artes Prof. Gustav Ritter, em parceria com o Programa MedioTec, governos estadual e federal. O superintendente de Ensino Médio, João Peres Júnior, representou a secretária Raquel Teixeira no evento que contou ainda com as presenças do deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho, padrinho da turma; Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter; Júlia Eugênia Cury, diretora do Colégio Santo Agostinho; dentre outras autoridades, coordenadores, professores, familiares e alunos.
Curso tecnico profissionalizante teatro gustav ritter Foto Jhonatan Franco
Foto: Jhonatan Franco
Em suas palavras, Edmar Carneiro ressaltou o desejo de ampliar as ofertas de ensino em artes para a comunidade. “A oportunidade surgiu ao sermos convidados pelo superintendente do Ensino Médio da Seduce, João Peres Júnior, para que realizássemos o Curso Técnico de Teatro e estamos muito felizes com este novo projeto”, disse o diretor.
O João Peres Júnior parabenizou todos os alunos aprovados e destacou a parceria das instituições para a realização do curso. “Foi um trabalho em equipe. Desde a elaboração da matriz curricular até o processo seletivo e estamos muito satisfeitos com os resultados já alcançados. E queremos mais, logo começaremos os estudos para a implantação do Curso Técnico Profissionalizante de Música”, comemorou.
“Esse curso é um passo a mais no desenvolvimento das artes e da cultura em nosso Estado”, disse o deputado Virmondes Cruvinel Filho, que também enalteceu o trabalho das instituições realizadoras, bem como a importância dessa ação que vai ampliar e qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho no campo das artes.
O início
O Curso Técnico Profissionalizante de Teatro foi criado e orientado por profissionais das artes cênicas do Estado de Goiás. É o primeiro a ser desenvolvido pelo Instituto Gustav Ritter. Foram selecionados 25 alunos dos 40 inscritos, o que permitiu formar uma lista de espera, caso haja alguma desistência.
O curso tem 900 horas distribuídas em três semestres, com aulas de segunda a sexta, das 18 às 21hs, no Centro Cultural Martim Cererê, onde fica a extensão do Núcleo de Teatro Gustav Ritter. Os contemplados pelo programa terão direito a uma assistência estudantil para transporte e alimentação.
Mais informações: (62) 3201-4688

Nenhum comentário:

Postar um comentário