quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia diz que pretende concluir ainda hoje votação do texto-base da MP 777

Assista ao vivo
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (24) que pretende concluir ainda hoje a votação do texto principal da Medida Provisória 777/17, que extingue a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) e cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ele defendeu a aprovação do texto por entender que a MP retira privilégios concedidos ao setor privado, de forma implícita e sem autorização do Congresso.
“Quando a gente fala em acabar com privilégios na Previdência, fala também acabar com privilégios no setor privado. Há muitas ‘igrejinhas’ no governo, no BNDES, no Sistema S. Acho que o nosso papel nos próximos anos é reconstruir isso”, afirmou.
Maia ainda ironizou o PT por apoiar a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), contrária à MP. "Achei engraçado ontem a aliança entre PT e Fiesp. O PT criticou tanto a Fiesp na época do impeachment, reclamando do pato, e agora fazem uma aliança tática. Prova que a política é assim, coisa estranhas acontecem”, disse, comentando a obstrução no Plenário.

A MP é relatada pelo deputado Betinho Gomes (PSDB-PE). O parecer do deputado foi aprovado ontem na comissão mista que analisou a matéria. Gomes manteve o cerne da proposta do governo.

Depois de passar pela Câmara, a medida provisória será analisada no Senado. O prazo para as votações, porém, é curto: a MP tem vigência até o dia 7 de setembro.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Mais informações a seguir

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário