sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Prefeitura de Goiânia



Das Los ministra oficina de dança com apoio da Prefeitura de Goiânia

Escrito em 17/08/2017 13:13
Projeto foi beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura

O Das Los Grupo de Dança ministra, nesta sexta-feira (18), oficina de Dança para alunos do Colégio Estadual Lyceu de Goiânia.  A ação faz parte de projeto beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Goiânia, e tem como objetivo mergulhar os alunos no espetáculo “Ali se...”, que será apresentado no Teatro Sonhus, no sábado (19), às 18 horas, com entrada gratuita.

Bailarino do Das Los, Samuel Almeida será responsável pela oficina de dança que ocorrerá entre 7h30 até 9h10. No total, mais de 20 alunos devem participar da oficina, que é ministrada como matéria eletiva para alunos do Ensino Médio. Samuel explica que irá trabalhar uma sequência do espetáculo com os alunos, que serão divididos em grupos.

“Os grupos receberão características específicas de cada personagem. O objetivo será trazer os alunos para esse ambiente e fazer com que eles criem movimentações próprias mesclando a movimentação aprendida. Esse trabalho visa criar um vínculo com os alunos participantes da oficina e o espetáculo que futuramente eles devem assistir (no sábado). Assim, acredito que eles irão conseguir presenciar, no palco, a identidade de cada personagem que trabalharam na oficina”, conclui.

Ali se...Com coreografia de José Villaça, Ali se... aborda, de forma leve, a descoberta de afinidades nos encontros repentinos, e suas influências nas nossas relações. Segundo José, a ideia é brincar com os estereótipos apresentando qualidades deles na procura por uma individualidade que ao mesmo tempo é coletiva.

“A coreografia é composta de muitas entradas e saídas, o ir e vir de lá para cá... E se ali estiver quem procuro? Eu faço seu tipo? ‘Ali se...’ são sociologias, que segundo David Le Brenton ‘nascem em zonas de ruptura, de turbulência, de confusões...’ Desses encontros o esperado e o inesperado acontece, como na vida o é”, explica o coreógrafo. 
 Samuel de Almeida – CurrículoComeçou os estudos em dança em 2010 com danças urbanas, especificamente com o estilo Dancehall. Após dois anos de aprendizado, onde vivenciou diversos estilos dentro das danças urbanas (Street Jazz, Waacking, Hip Hop, entre outros) decidiu expandir os seus conhecimentos através de um novo estilo de dança.

Em 2013 entrou para o Das Los Grupo de Dança, onde está até o momento, e vivenciou diversas experiências corporais com grandes nomes da dança, nacionais e internacionais. Já participou do processo coreográfico de três espetáculos com o grupo, incluindo 'Ali se...' e continua sua busca por novas experiências e novos conhecimentos em outras áreas da dança. Durante o ano de 2014 participou do grupo Cia Goiana de Musicais, com uma movimentação inspirada nos grandes musicais da Broadway e participou do espetáculo 'Uma Noite na Broadway'.
 Oficina Colégio LyceuData: 18.08.2017
Horário: 7h30 às 9h10
Local: Colégio Lyceu de Goiânia, entrada pelo Espaço Sonhus
 Espetáculo Ali Se – Das Los Grupo de DançaData: 19.08.2017
Horário: 18 horas
Local: Teatro Sonhus (Lyceu de Goiânia)
Entrada franca

Janda Nayara, da editoria de Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário