Por Gabriel Gavinelli | quinta-feira, 24 de agosto de 2017 - 18h10
Ferrari apresenta atualizações para GP da Bélgica
A Ferrari apresentou algumas atualizações do SF70H antes do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 deste final de semana.
A equipe fez a dobradinha na rodada anterior na Hungria, mas lutou para igualar o ritmo da rival ao título, Mercedes, em circuitos de alta velocidade até agora em 2017.
Na tentativa de desafiar a Mercedes no rápido e exigente circuito de Spa-Francorchamos, a Ferrari introduziu uma série de ajustes interessantes em sua primeira corrida após as férias.
O site ‘Autosport’ divulgou uma foto exclusiva de uma dia de preparação em Spa, mostrando que a Ferrari instalou uma nova suspensão dianteira – com um terceiro amortecedor.
Acredita-se que a Ferrari tenha testado essa nova configuração nos testes feitos após o GP da Hungria, com a equipe fazendo mudanças na tentativa de gerenciar melhor sua altura e ângulo de inclinação.
Provavelmente a equipe espera que uma melhor gestão do ângulo de inclinação ajude a produzir mais arrasto nas curvas longas de Spa.
Além das mudanças na suspensão, a Ferrari fez revisões nas asas e assoalhos, e adequadas para os níveis de exigências mais baixos de arrasto em Spa.
Líder do campeonato, Sebastian Vettel, espera que as melhorias feitas pela Ferrari, aliadas à uma escolha “agressiva” dos pneus, devem trazer um resultado melhor que o alcançado no GP da Inglaterra em Silverstone, o último circuito de alta velocidade do calendário.
“Se tivéssemos de correr novamente em Silverstone, faríamos muito melhor”, disse o alemão.
“Nós simplesmente não conseguimos um bom fim de semana juntos. É verdade que a Mercedes foi muito forte lá. O fato de que é provável que seja similar aqui (Spa), obviamente.
“Mas nós não queremos ficar atrás deles, queremos atacar”, concluiu Vettel.
F1MANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário