sexta-feira, 11 de agosto de 2017

POLITICA

Escola de Taguatinga ganha cobertura para a quadra de esportes

Alunos tinha pedido a obra para Rollemberg em 2015. Graças a parcerias do governo do DF com empresários locais, a estrutura ficou pronta e foi inaugurada nesta sexta (11)

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou nesta sexta-feira (11) a cobertura da quadra de esportes da Escola Classe 8, em Taguatinga Norte. A estrutura foi um pedido dos alunos em carta entregue ao chefe do Executivo local em 2015.
As intervenções foram custeadas por empresários locais, sob a coordenação da Secretaria das Cidades e sem custos para o Estado.
“Um governo, por maior capacidade que ele tenha, não resolve todos os problemas. Procuramos empresários parceiros e conseguimos entregar esta cobertura”, comemorou Rollemberg.
O governador destacou que, apesar das dificuldades financeiras encontradas ao assumir o Executivo local, desde 2015, foram entregues 21 creches, 7 centros interescolares de línguas e 12 escolas.
“Um governo, por maior capacidade que ele tenha, não resolve todos os problemas. Procuramos empresários parceiros e conseguimos entregar esta cobertura”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília
A inauguração ocorreu durante a celebração do Dia Letivo Temático: Educação Patrimonial. O objetivo é trabalhar o sentimento de pertencimento nos alunos com oficinas e orientação nas áreas de psicologia, higiene, nutrição e assistência jurídica.
A Escola Classe 8 de Taguatinga conta com 585 alunos, da educação infantil ao 5º ano, e de classes especiais.
Ex-aluna da escola, Larissa Jenyfer Lins Correa, de 12 anos, foi a estudante que leu a carta para o governador em 2015. Ao voltar ao colégio para participar do evento hoje, ela disse ter visto um ambiente totalmente diferente e com novo nome: Espaço Recreativo Criança Feliz.
“Não tinha cobertura e batia muito sol quando o pessoal praticava esportes. Além disso, os muros estavam descascando, parecia que iam cair”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário