quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Naufrágio no pará


Segup envia equipes para o resgate de vítimas de naufrágio

23/08/2017 13:38h
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que segundo a Defesa Civil de Belém, a embarcação “Comandante Ribeiro” naufragou por volta das 21h desta terça-feira, 22, no rio Xingu, entre Senador José Porfírio e Porto de Moz, próximo a localidade denominada Ponta Negra. Informações prévias indicam que cerca de 70 pessoas estavam na embarcação.
Na manhã desta quarta-feira, 23, 25 pessoas já haviam sido encontradas com vida e sete corpos ainda não identificados foram localizados (sendo cinco adultos, um adolescente e uma criança de um ano). A embarcação “Comandante Ribeiro” saiu de Santarém, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio.
O Sistema de Segurança Pública e o Centro de Comando de operações já estão no local com equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu). Já decolaram de Belém com destino a Porto de Moz duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) levando reforço do efetivo da Defesa Civil, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Grupamento Fluvial e da Diretoria de Telecomunicações da Segup.
Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz, localizado no mesmo município. Duas lanchas do GFlu foram deslocadas ao local, uma de Almerim e outra de Vitória do Xingu.
Por Sérgio Chêne

Nenhum comentário:

Postar um comentário