Quatro empresas vão fazer protótipos de muros fronteiriços para EUA
O governo americano anunciou nesta quinta-feira (31/8) ter selecionado quatro empresas para construir protótipos de muros de concreto reforçado na fronteira com o México, promessa-chave da campanha do presidente Donald Trump.
Os contratados participaram de um pedido de licitação do Serviço Federal de Alfândega e Proteção da Fronteira em março, depois que Trump assinou um decreto neste sentido ao assumir o poder em janeiro. A construção dos protótipos, que medirão entre 5,5 e 9 metros de altura, será realizada no outono (no Hemisfério Norte) em San Diego, na Califórnia, detalhou o organismo. Cada parte do muro custará entre 400 e 500 mil dólares.
Desde a campanha presidencial, Trump sustenta que fará o México pagar pela construção do muro na fronteira entre as duas nações, embora o país latino-americano rejeite essa possibilidade de forma incisiva. "De uma maneira, ou de outra, o México pagará pelo muro", disse Trump na segunda-feira na Casa Branca. "O muro é necessário para nossa segurança, o muro é necessário para lutar contra as drogas", destacou o presidente.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário