terça-feira, 29 de agosto de 2017

IPVA


Mais de 760 Veículos Com IPVA Atrasado São Notificados em Catanduva



Exatos 768 veículos com Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado são notificados em Catanduva. Os débitos, referentes aos anos de 2012 a 2016, são de veículos com placa final 4, conforme aponta a Secretaria da Fazenda. Os valores atrasados chegam a R$ 577.188,54.
Em todo território paulista foram notificados os proprietários de 305.838 veículos com final da mesma placa. Os débitos também incluem este ano. A relação completa foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (26). Quando se analisa o lote completo, são mais de 306 mil débitos, já que cada veículo pode ter débito em mais de um exercício. Os valores em atraso chegam a R$ 250 milhões. Os proprietários desses veículos receberão em domicílio, o comunicado de lançamento de débitos de IPVA. No aviso constam informações como a identificação do veículo, os valores do imposto, da multa incidente, de 20% do valor devido e dos juros por mora, além de orientações para pagamento ou apresentação de defesa. Aqueles que receberem o comunicado tem um prazo de 30 dias para realizarem o pagamento da dívida ou realizarem a defesa. No aviso constam orientações necessárias para a regularização da situação, o que inclui a localização do Posto Fiscal mais próximo do endereço do proprietário do veículo.
O pagamento pode ser feito tanto pela internet, quanto nas agências da rede bancária que sejam credenciadas. No caso do uso do serviço de autoatendimento ou nos caixas é necessário informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA que deve ser quitado.
Aqueles que não quitarem o débito ou apresentarem defesa no prazo poderão ter o nome inscrito na dívida ativa do Estado (transferindo a administração do débito para a Procuradoria Geral do Estado que poderá iniciar o procedimento de execução judicial, com aumento na multa de 20% para 100%, além da incidência de honorários advocatícios).
Para evitar que o seu nome seja inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual) é necessário regularizar a situação. Caso isso não aconteça, o nome será inscrito depois de 90 dias da data de emissão do comunicado de lançamento de débitos de IPVA.
Para obter outras informações sobre os débitos, é possível entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 0800-170110 ou pelo canal Fale Conosco – portal.fazenda.sp.gov.br.
Cíntia Souza
Da Reportagem Local
O Regional online

Nenhum comentário:

Postar um comentário