segunda-feira, 28 de agosto de 2017

f1


Perez responde aos comentários de Ocon: “Não sou esse tipo de cara

Sergio Perez (Force India) - GP da Austrália



Sérgio Perez publicou um vídeo nas redes sociais comentando as afirmações se seu companheiro de Force India Esteban Ocon de que ele “tentou me matar duas vezes” no Grande Prêmio da Bélgica.
Ocon e Perez primeiro se tocaram logo depois da largada antes da subida da Eau Rouge, e depois após os pit-stops, praticamente no mesmo lugar.
Ocon, que ainda conseguiu terminar em nono, comentou após a corrida que Perez teria “arriscado sua vida” e depois novamente fez críticas em seu Twitter.
Após a publicação de Ocon, Perez publicou um vídeo (dividido em duas partes) se responsabilizando pelo primeiro incidente, depois de iniciar a corrida no modo de motor errado, mas criticou Ocon pelo segundo choque e comentários.
“No início, não selecionei o modo certo do motor, portanto, eu tinha algo como 50% menos de potência”, disse Perez, referendo-se também a luz vermelha piscando em seu carro.
“Eu olhei nos meus espelhos por fora da Curva 1, e estava à frente do grupo, mas (Nico) Hulkenberg entrou na esquerda e fiquei bastante surpreso de vê-lo, porque ele estava muto atrás.
“E então eu olhei meus espelhos novamente, e ele estava lado a lado comigo, então eu fiquei focado nele e não esperava que Esteban estivesse lá.
“Quando me mudei para direita, eu o toquei, e isso foi totalmente minha culpa, então me desculpo por isso.
“Eu acho que com o segundo incidente eu apenas mantive a linha, não havia espaço para dois carros, havia uma parede e meu carro.
“Nós sempre estamos fazendo contato, não havia necessidade de fazer isso, porque ele poderia ter esperado até a Eau Rouge e fazer a manobra facilmente.
“Mas, de qualquer forma, além disso, estou muito decepcionado ao ver os comentários sobre o fato de querer matá-lo, e te digo, não sou esse tipo de cara.
“Eu não vou fazer comentários estúpidos, eu só quero dizer-lhe a verdade e seguir em frene. Eu acho que somos todos profissionais. Eu poderia ter dito muitas coisas no passado, mas não sou esse tipo de cara.
“Eu quero avançar e vou dar o melhor desempenho nas oito corridas seguintes para a minha equipe, porque eles merecem isso, e eles verão a melhor forma da minha carreira”.
A Force India deixou claro que introduzirá uma política de ordens de equipe para o restante da temporada, para proteger a quarta posição no Campeonato de Construtores.
 f1mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário