quinta-feira, 17 de agosto de 2017

F1



Sem acordo financeiro, Toro Rosso e Honda rompem negociações


Daniil Kvyat (Toro Rosso) - GP da Austrália


As negociações entre a Toro Rosso e a Honda em relação a um acordo de fornecimento de motores de Fórmula 1 para 2018 foram rompidas.
A Honda está interessada em assumir uma segunda equipe de F1, depois que seu acordo com a Sauber foi cancelado, já que os dados extras coletados ajudariam o desenvolvimento com a McLaren.
As negociações vinham acontecendo há várias semanas, mesmo que a Toro Rosso já tenha um acordo com a Renault para o próximo ano.
Mas acredita-se que as duas partes não puderam chegar a um acordo sobre os aspectos financeiros do contrato.
Com o tempo curto para chegar a um acordo para que tanto a Toro Rosso quanto Honda estejam suficientemente preparadas para o próximo ano, foi decidido que as negociações acabassem.
A Toro Rosso continuará a usar as unidades de potência da Renault na próxima temporada. Se tivesse mudado para o motor da Honda, teria sido seu terceiro fornecedor diferente em três anos.
A Honda e Toro Rosso não comentaram o relato.
Ainda não está claro se a Honda continuará com a McLaren na próxima temporada depois de uma campanha abaixo do previsto até agora.
A McLaren está avaliando suas opções, mesmo que a Ferrari e a Mercedes tenham deixado claro que não fornecerão motores à equipe.
Caso a McLaren se separasse da Honda, isso forçaria o fabricante japonês a sair do campeonato e deixaria a Renault como a única opção da McLaren para um fornecimento.
O tempo para fechar um acordo com a Renault é curto, e os engenheiros já começaram a trabalhar na configuração do carro no próximo ano.
Acredita-se que um acordo da Renault – embora não seja impossível – é improvável, já que a marca francesa está relutante em expandir seu fornecimento para uma quarta equipe devido a preocupações que podem afetar a confiabilidade.
f1MANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário