quinta-feira, 31 de agosto de 2017

F1


Jeremy Clements surpreende e vence pela primeira vez na Xfinity

Jeremy Clements (Chevrolet) - Road America


A prova da NASCAR Xfinity deste domingo (27) contou com o fator surpresa com a vitória do piloto Jeremy Clements, onde ele conquistou seu primeiro triunfo na carreira competindo na divisão.
Desde o começo na pista de Road América pela liderança, Clements e o concorrente Matt Tifft se tocaram e foram para a área de escape. Jeremy teve maior sorte na colisão, isso porque ele conseguiu voltar à pista rapidamente, sem permitir que o terceiro colocado, o piloto Michael Annett entrasse direto na luta pela vitória. Clements soube manter a cautela e abriu a última volta na ponta, o carro número #51 só precisou mesmo de evitar erros para garantir um triunfo quase surreal obtendo o grande triunfo pela Xfinity.
Já Annett cruzou logo atrás em segundo lugar, enquanto Tifft ainda depois da batida poder o último lugar do pódio na terceira colocação. Justin Marks e Brendan Gaughan completaram os cinco primeiros desta etapa.
Após o primeiro triunfo, Clements se garantiu na fase dos playoffs da Xfinity, mesmo ocupando a 17º posição da tabela de classificação do campeonato com esta sua primeira vitória. O piloto agora se junta aos concorrentes – William Byron, Justin Allgaier e Ryan Reed no grupo de pilotos classificados por garantir o Victory Lane.
A vitória de Clements veio depois 256 largadas já realizadas pela Xfinity. A primeira prova da categoria aconteceu no ano de 2003, mas o piloto americano de 32 anos só começou a competir a partir de 2011, sempre com a equipe da família conhecida por Jeremy Clements Racing. O piloto nunca havia terminado uma corrida entre os cinco primeiros, nem garantido um campeonato acima do 14º lugar da classificação, mas veio o dia da sua redenção.
O campeonato após 23 provas tem a liderança de Elliott Sandler com 838 pontos, em segundo aparece William Byron marcando 731 e em terceiro lugar somando 710 está Justin Allgaier. Jeremy Clements está com 359 pontos em 17º.
A próxima etapa da Xfinity é em Darlington, no próximo final de semana. A corrida será a penúltima antes do início da fase dos playoffs.
F1MANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário