domingo, 27 de agosto de 2017

f1


Lewis Hamilton comemora vitória e critica uso do Safety Car

Lewis Hamilton (Mercedes) - GP da Bélgica


Lewis Hamilton criticou a decisão da Direção de Prova ao usar o Safety Car, ao invés do Safety Car Virtual, para limpar os detritos no GP da Bélgica.
Hamilton segurava uma pequena vantagem sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, quando a dupla da Force India, Esteban Ocon e Sergio Perez, colidiram entre a La Source e a Eau Rouge na volta 30 de 44.
Os detritos foram espalhados no circuito, com Perez também derrubando restos de pneu ao longo da Reta Kemmel, e o Safety Car foi chamado.
A Mercedes não tinha pneus ultramacios novos, fazendo com que Hamilton calçasse outro jogo de pneus macios, enquanto o rival Vettel conseguiu usar os pneus de lateral roxa mais uma vez.
Hamilton resistiu aos ataques de Vettel durante uma relargada tensa para conquistar a vitória, sua quinta da temporada, mas acredita que os comissários “queriam ver uma corrida”, e optaram por juntar o pelotão.
“Senti como se estivéssemos na NASCAR, onde eles ficam colocando Safety Cars sem motivos”, disse Hamilton.
“Os detritos foram retirados depois que diminuímos, então acho que poderíamos ter tido um Safety Car Virtual.
“Eu acho que eles queriam ver uma corrida, com certeza por isto fizeram o que fizeram, não havia nada de muito grave tanto que limparam rapidamente”.
“O Safety Car estava pilotando tão lentamente, eu acho que era para os outros alcançarem, e manter a temperatura dos pneus, sendo que eu estava nos pneus mais duros, foi muito difícil”.
Hamilton, no entanto, revelou-se em sua batalha apertada com Vettel, tendo resistido à pressão inicial na relargada, antes de conseguir abrir nas voltas seguintes.
“Sebastian estava obviamente muito, muito, muito próximo, meus pneus dianteiros não tinham aquecido inicialmente”, disse Hamilton.
“Ele teve um bom vácuo, eu acho que ele estava muito próximo na saída da Curva 1, então acho que ele teve que tirar um pouco o pé antes da Eau Rouge.
“Ele fez uma grande corrida, muito consistente, foi divertido correr contra outra equipe e contra Sebastian realmente em seu melhor, com o carro no melhor, estando tão próximo.
“Nós estávamos apenas brigando por meio décimo a cada volta e é assim que as corridas são.
“Eles conseguiram seguir de perto, por muito, muito tempo, então eu acho que eles tinham um ritmo melhor, mas, felizmente, consegui fazer o suficiente para me manter à frente”.
Com sua vitória, Hamilton diminui a vantagem de Vettel na corrida pelo título para sete pontos.
f1mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário