Por Gabriel Gavinelli | terça-feira, 29 de agosto de 2017 - 12h00
Por falta de confiança entre McLaren e Honda, Sauber preferiu Ferrari
Frederic Vasseur afirmou que os temores de que a McLaren possa terminar sua parceria com a Honda desempenharam um papel importante na Sauber, desistindo de um possível acordo com a fabricante japonesa.
A Sauber anunciou um acordo com a Honda para fornecimento de motores começando em 2018, mas isso foi cancelado pouco depois que Vasseur se juntou ao time suíço.
Vasseur explicou que, com uma caixa de câmbio da McLaren definida para ser incluída no negócio com a Honda, e as dúvidas de que as duas partes poderiam se separar levaram a Sauber ampliar seu relacionamento com a Ferrari.
“Deixando de lado os problemas atuais da Honda em confiabilidade e desempenho, porque sei que eles voltarão em algum momento, a maior preocupação para nós foi que não pudéssemos garantir uma boa caixa de câmbio”, disse Vasseur em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
“Nós não temos os recursos internos para construir nossa própria caixa de câmbio, então nós sabíamos que precisávamos de alguém.
“Com a Honda, teríamos que lidar com a McLaren, mas não estava tão confiante de que a McLaren continuaria com a Honda, então teria criado uma situação estranha: pedir para McLaren que nos forneça a caixa de câmbio para um motor da Honda quando a McLaren pudesse estar usando outro motor.
“Com esse cenário, eu não estava absolutamente confiante, então o ‘reprocessamento’ do negócio da Honda foi um dos maiores problemas para a Sauber.”
f1mania
Nenhum comentário:
Postar um comentário