quarta-feira, 30 de agosto de 2017

F1

 

McLaren quer acordo entre Toro Rosso e Honda para ficar com a Renault

Fernando Alonso (McLaren) - Testes Barcelona


A McLaren está muito próxima do divórcio tão anunciado com a Honda, antes do fim de semana que deve fechar o mercado de motores, bem como o futuro de Fernando Alonso na Fórmula 1.
Entende-se que a McLaren finalmente perdeu a paciência com a habilidade da Honda em progredir em um curto prazo, e uma análise detalhada dos ganhos feitos pela Honda com a ajuda do consultor ‘Ilmor’ não aliviaram as preocupações.
Com o tempo acabando para o fechamento dos planos do motor para 2018 e em meio à pressão para garantir a permanência de Alonso com um novo contrato, o foco da McLaren agora está voltado em trocar seu motor Honda pela potência da Renault.
Existem alguns obstáculos para serem superados envolvendo as duas partes antes que essa troca possa acontecer.
Segundo fontes da ‘Autosport’, o caso não trata-se apenas da McLaren se separar da Honda, há muitos mais para ser acertado.
A maneira mais simples da McLaren conseguir seu objetivo seria convencer a Honda a fechar com a Toro Rosso para 2018 e além.
Isso liberaria o fornecimento e motores Renault da Toro Rosso para McLaren.
Toro Rosso receberia um impulso financeiro da Honda, que por sua vez permaneceria na F1.
As negociações entre Toro Rosso e Honda pareciam ter sido encerradas recentemente, mas segundo as fontes estão de volta e em estágios avançados.
F1MANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário