Por Gabriel Gavinelli | terça-feira, 29 de agosto de 2017 - 13h30
FIA esclarece novamente regras sobre queima de óleo
A Mercedes poderá usar seu novo motor com um nível mais alto de queima de óleo, depois de introduzir a atualização na Bélica, confirmou a FIA.
Um novo e mais rigoroso limite de queima de óleo de 0.9 litros para cada 100 km entrará em vigor no Grande Prêmio da Itália neste final de semana, seguindo uma nova diretriz técnica (DT) divulgada no mês passado.
A Mercedes optou por apresentar seu quarto motor em Spa-Francorchamps, com a rival Ferrai ainda utilizando seu terceiro elemento.
Apesar da DT, continuaram as questões sobre os motores introduzidos em Spa. Mas na manhã desta terça-feira, a FIA esclareceu que a Mercedes terá que cumprir o limite de 1.2 litros por 100 km, baseada na DT emitida no mês passado
As equipes fornecidas pela Mercedes (Force India e Williams), no entanto, precisarão manter o limite de 0.9 litros por 100 km quando introduzirem suas unidades de potências finais.
“Se um motor (elemento ICE) for introduzido em ou após o fim de semana de corrida em Monza, seu consumo de óleo deve estar baixo de 0.9L / 100 Km sempre que for usado”, disse um porta-voz da FIA.
“Se um motor (elemento ICE) for introduzido no fim de semana da corrida em Spa, o seu consumto de óleo deve estar abaixo de 1.2L/ 100 Km sempre que for usado”.
A FIA deixou claro que considera que um motor foi usado logo que o transponder de um carro mostra que o piloto deixou os boxes.
F1MANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário