terça-feira, 8 de agosto de 2017

ESPORTE




Réver elogia Jayme, mas vê Flamengo preparado para treinador estrangeiro

Capitão rubro-negro lembra que interino Jayme de Almeida já conhece o elenco, mas garante que elenco está preparado para reagir em campo com "o técnico que vier"

Por Rio de Janeiro

Capitão do Flamengo, o zagueiro Réver esteve no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, quando foi questionado sobre a troca de comando no clube, com a saída de Zé Ricardo e a possível chegada do colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional em 2016. Após lamentar a saída do treinador, o jogador avaliou a possibilidade da chegada de um estrangeiro e elogiou Jayme de Almeida, que ocupa interinamente o cargo. E disse que não cabe aos jogadores opinar sobre o novo nome e garantiu que o grupo está disposto a reagir em campo independentemente da escolha do treinador (assista ao vídeo).  


- Eu particularmente tive um treinador (estrangeiro) que foi o Diego Aguirre, no Inter, um cara também espetacular para lidar. Não sei a que ponto está não só com esse treinador (Rueda) ou com outros, isso não faz parte do nosso perfil. Não cabe ao jogador estar decidindo, escolher treinador, pelo contrário, temos que trabalhar firme para que possamos dar retorno ao torcedor que, mesmo com toda dificuldade que tivemos nos últimos jogos, vem nos apoiando e nos incentivando - afirmou, quando questionado sobre a possível chegada de um treinador de fora do país.



Réver, zagueiro do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)


Embora um técnico estrangeiro possa exigir mais tempo de adaptação, o zagueiro não chega a ver a questão como um problema. Para ele, se o escolhido for um brasileiro ele também precisará de um tempo para conhecer o elenco. O caso seria diferente com Jayme, auxiliar do clube. Ele recebeu elogios, mas Réver garantiu que o grupo estaria preparado para receber um estrangeiro.
- Acredito que sim (está preparado). Independentemente de ser estrangeiro ou não, vai ter aquele processo de adaptação com os jogadores, primeiramente, ao invés de conhecer fora, vai ter que conhecer dentro de casa. Claro que o treinador brasileiro já conhece, mas acredito que isso não deva atrapalhar muito. Sobre o Jayme, é um cara espetacular, que tem uma história bacana no Flamengo, conhece tudo ali, então, acredito que se o Jayme tomar a frente tem tudo para dar certo, tem um bom conhecimento, já assumiu outras vezes o comando como treinador. Então, a gente tem que estar preparado para o treinador que vier para que possamos dar essa resposta porque a expectativa em cima do Flamengo está muito grande devido a tudo que investiu e fez durante esse ano para que termine com um título de expressão ainda maior que o Carioca - completou.
Roger Machado, ex-Atlético-MG, era o primeiro na lista do clube, mas recusou a proposta porque pretende ficar afastado até o final do ano. A direção negocia com Reinaldo Rueda, ex-Nacional, mas analisa outros nomes. 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário