terça-feira, 22 de agosto de 2017

ESPORTE



Brasil não resiste, perde para a Argentina e termina o Super Four em terceiro

Bruno Caboclo e Fúlvio vão bem, mas não evitam derrota brasileira para os donos da casa, por 86 a 74, na última partida do torneio de preparação para a Copa América

Brasil não resiste, perde para a Argentina e termina o Super Four em terceiro


O técnico César Guidetti terá quatro dias de muito trabalho pela frente para tentar ajustar a seleção brasileira masculina para a Copa América. Nesta segunda-feira, o time teve um início animador, mas voltou a apresentar dificuldades na segunda metade e acabou derrotado pela Argentina por 86 a 74, no encerramento do Super Four de Salta - último torneio preparatório antes da estreia na competição continental. Com duas derrotas em três jogos, o Brasil terminou apenas na terceira colocação quadrangular amistoso, que teve os argentinos como campeões, o Uruguai com o segundo lugar e a Colômbia na última colocação.

A seleção brasileira agora segue para a cidade colombiana de Medellín, onde inicia a campanha na Copa América na próxima sexta-feira, justamente contra os donos da casa, às 18h (de Brasília).
Um dos mais jovens do grupo convocado por Guidetti, Bruno Caboclo teve boa atuação nesta segunda. Foi o grande nome do Brasil e ajudou o time a fazer partida equilibrada com os rivais nos dois primeiros quartos. Terminou como cestinha do jogo, com 23 pontos, e ainda anotou um duplo-duplo ao pegar 14 rebotes. Fúlvio foi outro que jogou bem, com 14 pontos, oito rebotes e sete assistências. O desempenho dos dois, no entanto, não foi suficiente.
Então melhor jogador do Brasil no torneio em Salta, Lucas Mariano ficou apagado. Sem a força do pivô no garrafão, o time teve problemas no ataque. A defesa também não conseguiu fazer frente aos argentinos, que jogaram com os desfalques de Luis Scola, Patricio Garino e José Vildoza. Os destaques da Argentina na partida foram os armadores Facundo Campazzo e Nico Laprovittola, com 16 e 15 pontos, respectivamente.
Brasil não resistiu aos argentinos na última partida do Super Four (Foto: Divulgação)
Brasil não resistiu aos argentinos na última partida do Super Four (Foto: Divulgação)
Além da derrota para a Argentina, o Brasil já tinha perdido na estreia do Super Four para o Uruguai por 69 a 63. A única vitória no torneio foi sobre os rivais da estreia na Copa América, a Colômbia, por 72 a 58.
Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário