Mano Menezes garante Cruzeiro "inteiro" contra o Grêmio e indica placar: 3 a 1
Treinador coloca em campo titulares contra o Sport, pelo Brasileiro, vence por 2 a 0, e ganha confiança para o duelo com o Tricolor Gaúcho, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil
Por GloboEsporte.com, de Belo Horizonte
Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Cruzeiro tem dividido as atenções nas duas competições. No Brasileiro, a chance de título é quase nula, já que o Corinthians, líder da competição, tem 17 pontos a mais (47 x 30). Já na copa, a história é outra. A Raposa está na semifinal e segue em busca do penta no torneio. Mesmo com o foco voltado à decisão contra o Grêmio, na quarta-feira, o técnico Mano Menezes não quis saber de poupar jogadores neste domingo, contra o Sport. Eles foram bem e venceram por 2 a 0 (veja os gols no vídeo abaixo).
Mesmo com o curto espaço de tempo para a recuperação, Mano garante que o time estará “inteiro” na decisão. Ele também ressaltou que a volta das vitórias no Mineirão (estava há três partidas sem vencer no estádio) é fundamental para os jogadores ganharem confiança.
- Entendo eu, assim como as pessoas da nossa direção, que era um jogo importantíssimo para nós. Importantíssimo voltar a vencer. Time vinha jogando bem em casa, nos jogos anteriores, mas não estava fazendo os três pontos. Exatamente para entrar no G-6, fazer parte dessa turmo da frente. Psicologicamente é importante. Foi isso que a gente queria fazer. Não se preocupe que vamos estar inteiros na quarta-feira também. Mas acredito eu que até para o torcedor, ver a equipe vencer novamente, vencer um adversário que estava aí entre os primeiros e continua, fazer os dois a zero, que é placar que precisa fazer na quarta. Essas coisas são emblemáticas. O torcedor enxerga isso da maneira como nós achamos que aumenta sua confiança para ele estar na quarta-feira fazendo parte dessa missão grandiosa que temos para tentar chegar à final da Copa do Brasil.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/20/cruxspe_037658.jpg)
No jogo deste domingo, dos jogadores que vinham atuando no time titular, apenas o volante Lucas Silva e o meio-campista Robinho não jogaram. Considerado um dos atletas fundamentais para o funcionamento do time, Robinho estará em campo contra o Grêmio. Mano confirmou a escalação do camisa 19 e explicou o porquê de poupá-lo diante do Sport.
- Vamos esperar. Robinho vai estar em campo. É óbvio que Robinho foi preservado. É um jogador que voltou há pouco. A gente, inclusive, ainda precisa aumentar um pouquinho a carga de treinamento do Robinho. É um jogador que precisa da força física para transpor, para bater na bola. Joga num setor do campo onde essas coisas são importantes, para aliar a qualidade técnica que ele tem e a visão de jogo para colocar um jogador na cara do gol. A formação… só na quarta-feira.
E o placar?
Contra o Grêmio, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ir à final. Caso devolva o placar do jogo de ida (1 a 0), o confronto vai para as penalidades máximas. Em casa, no trabalho, nos bares e nas redes sociais, os torcedores já fazem suas “apostas”. Com Mano Menezes, não é diferente.
- Não gosto muito de falar sobre a maneira que o adversário vai jogar. isso é uma coisa que pertence ao lado de lá. Me parece óbvio que a característica do Grêmio não vai mudar. E não precisa mudar para enfrentar o Cruzeiro aqui. Não mudou contra ninguém, quando jogou fora. Não vai mudar contra o Cruzeiro. Imagino 3 a 1 para gente, tá bom? - brincou Mano, ao fim da coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário