quarta-feira, 9 de agosto de 2017

esporte



Em ritmo de treino, Federer vence em 53 minutos na estreia de Montréal

Tenista suíço atropelou e aplicou pneu sobre o local Peter Polansky, 116º, na estreia do Masters 1000 de Montréal nesta quarta-feira; Federer aguarda Ferrer ou Sock

Por Montréal, Canadá

 

Não teve nem graça. Um dia após completar 36 anos, o suíço Roger Federer atropelou o canadense Peter Polansky, 116º por 6/2 e 6/1 em apenas 53 minutos de jogo na estreia do Masters 1000 de Montréal nesta quarta-feira.
Foi a primeira partida de Federer em Montréal desde 2011. A competição canadense alterna sedes com Toronto. Bicampeão no torneio, o suíço nunca triunfou na cidade francófona. Cabeça de chave número 2 do torneio, Federer nem precisou brilhar para sobrar em quadra. O suíço sacou bem e explorou o backhand do adversário.


Sem potência nos golpes, o canadense não conseguiu incomodar o vencedor de 19 Grand Slams em momento algum. Federer aproveitou e fechou os pontos na rede 18 vezes. Em partida de pontos curtos, o suíço não sofreu uma quebra sequer e venceu 58% dos pontos na devolução. A vitória no primeiro set foi em 21 minutos.
O próximo adversário do suíço será o experiente espanhol David Ferrer, 33º da ATP. O natural da Basileia venceu todos os 16 jogos em que enfrentou Ferrer. A partida está prevista ser realizada nesta quinta-feira. O SporTV3 transmite o Masters 1000 de Montréal até o domingo, a partir de 13:30h de Brasília.







Roger Federer Montréal (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Image)

 

 Roger Federer Montréal (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Image)

 globo esporte

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário