Tite apoia reivindicações de técnicos: "Falta evolução no futebol brasileiro"
Técnico da Seleção participa de evento com treinadores na CBF e integra comitê que leva sugestões à diretoria da entidade: "Ninguém tem vara de condão para fazer time jogar em três meses"
globo esporte
Os técnicos brasileiros têm um importante aliado em suas reivindicações junto à CBF. O treinador da seleção brasileira, Tite, participou do encontro promovido pela Federação Brasileira da categoria (FBTF) nesta segunda-feira. Ele também integrou o comitê que levou as propostas de mudanças para a diretoria da entidade nacional e endossou o discurso dos colegas. É favorável ao limite de transferências de treinadores entre os clubes em nome da estabilidade no cargo.
– Vejo com tristeza (falta de sequência dos técnicos). Falta de evolução do futebol brasileiro. Descritério, despreparo das pessoas que comandam, falo dos dirigentes, sim. De entender que deva ser escolhido o profissional e que ninguém tem vara de condão para fazer, em três meses, uma equipe jogar da forma que as torcidas e os clubes querem. É preciso que haja um mínimo de tempo. E que no planejamento já esteja inserido o aleatório, o circunstancial, aquilo que não está previsto – opinou Tite.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/21/dsc04465.jpg)
Tite prestigiou reunião de treinadores na sede da CBF nesta sgunda-feira (Foto: Daniel Mundim)
O comandante da Seleção citou os dados atuais do Brasileirão, no qual 12 técnicos já foram demitidos. Ele reforça que a alta rotatividade afeta o nível técnico da competição. E prejudica a evolução dos clubes. Portanto, para Tite, é necessário criar uma limitação, como a sugerida pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol.
– É impossível desenvolver seu trabalho onde há 19 rodadas e há 42 trabalhos diferenciados. Não só trocas, mas entre interino, substituição, aí volta outro técnico. O futebol não evolui dessa forma. Tem que restringir. Mas que um clube possa ter dois profissionais apenas para trabalhar, e restringir a nós profissionais também para dois locais para trabalhar passa a ser importante para para fazer "escolha bem e dê funções para trabalhar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário