Hernanes diz que faltou humildade ao São Paulo para segurar empate
Meio-campista entende que equipe não teve maturidade suficiente para entender que somar um ponto na casa do Palmeiras seria importante na luta contra o rebaixamento
Por Marcelo Prado, São Paulo
Hernanes acredita que faltou humildade ao São Paulo para se contentar com o empate contra o Palmeiras, neste domingo, na arena do rival, pelo Campeonato Brasileiro. Keno, aos 33, e Hyoran, aos 46, marcaram os gols que deram a vitória ao adversário por 4 a 2.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/27/rib5121.jpg)
Hernanes São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
O jogador entende que a equipe se empolgou com a possibilidade de vencer. Rodrigo Caio teve ótima chance para fazer 3 a 2. Em outra grande oportunidade, Marcos Guilherme foi individualista, perdeu a bola para Edu Dracena e armou o contra-ataque que culminou na vantagem alviverde.
– O jogo é psicológico. Jogo de alta performance é completamente psicológico. Uma pré-disposição errada leva você a decidir errado, a escolher errado, a sair da posição. A gente pecou na ânsia de querer vencer o jogo. O jogo estava equilibrado. Era importante somar ponto. Víamos a possibilidade de ganhar o jogo. A gente se abriu muito. Desde o começo do primeiro tempo sofremos muitos contra-ataques. Poderíamos ter feito (mais gols), mas poderíamos ter tomado, como tomamos.
Com apenas 23 pontos, na 17ª colocação, o São Paulo só volta a jogar no dia 9 de setembro, contra a Ponte Preta, no Morumbi. Serão duas semanas de preparação. Para Hernanes, o período sem jogos pode ser produtivo.
– Não é ruim, não. As coisas na vida são ruins ou boas dependendo do enfoque que você dá. Se mais uma vez não conseguimos o resultado esperado, é para pensar em corrigir. Podemos usar essa derrota para buscar algo a mais nesses últimos 16 jogos que restam.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário