domingo, 27 de agosto de 2017

Esporte Grêmio

Perto do fim da janela, Grêmio vê venda de Luan "distante" e torce por renovação

Presidente Romildo Bolzan diz que não há “nada avançado” pelo jogador, após duas propostas terem sido recusadas. Janela para futebol europeu fecha em 31 de agosto

Por Alexandre Lozetti e Edgard Maciel de Sá, Porto Alegre
 
Se o atacante Luan já esteve muito próximo de ser negociado pelo Grêmio, o cenário atual mostra tendência pela permanência do jogador em Porto Alegre. É o que admitiu o presidente Romildo Bolzan, em entrevista neste domingo. A quatro dias do final da janela de transferências do futebol europeu, o dirigente diz que não há “novas situações” pelo atleta.
Até então, o Grêmio recebeu duas ofertas oficiais por Luan: do Spartak, da Rússia, e da Sampdoria, da Itália. O Tricolor gaúcho chegou a alinhavar um acerto com os russos, mas o atleta não aceitou. Assim, as duas ofertas não evoluíram.
– Não tem nada avançado, nada concreto, nenhuma ratificação de proposta. O que tem acontecido são situações muito distantes. Pode ser que evolua alguma coisa, mas não vejo nesse momento uma situação que possa gerar uma negociação. Essas coisas são muito rápidas e as coisas acontecem geralmente no final. Mas não temos nada absolutamente fechado e nenhuma situação nova – afirma Bolzan.

Romildo Bolzan no hotel da delegação da Seleção (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Romildo Bolzan no hotel da delegação da Seleção (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Luan tem contrato com o Grêmio até 17 de setembro de 2018 – o que libera a assinatura de pré-contrato em março. Por conta disso, Romildo diz que a renovação volta a ser tratada como prioridade.
– Espero que, nada acontecendo, o natural seja o processo de renovação. Seria o passo mais importante para qualquer situação que possa fazer a permanência dele – ressalta o dirigente.
Conforme o planejamento do Grêmio para o ano, o clube gaúcho teria de realizar ao menos uma venda de jogador para encerrar as contas no azul. Sem a venda de Luan, o clube precisaria trabalhar por outros recursos extras.

– Desportivamente, fico muito feliz. Mas o Grêmio precisa fazer recurso até o final do ano – alerta Romildo.
Enquanto isso, Luan se prepara para o jogo da Seleção diante do Equador, na quinta-feira, na Arena. O atacante foi uma das novidades na convocação de Tite para os próximos duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan diz que não há

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan diz que não há "nenhuma situação nova" (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário