segunda-feira, 28 de agosto de 2017

esporte Cruzeiro

Após ver dois tempos distintos do Cruzeiro, Mano crava: "Não vai perder a 6ª posição"

Treinador revela que precisou "sacudir a equipe" no intervalo e diz que ainda não decidiu qual time que manda a campo na quarta-feira, contra o Grêmio, pela Primeira Liga

Por GloboEsporte.com, de Belo Horizonte

Mano Menezes está confiante que Cruzeiro termina a rodada no G-6 (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


Mano Menezes está confiante que Cruzeiro termina a rodada no G-6 (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


O técnico Mano Menezes precisou "sacudir" o Cruzeiro no intervalo da partida deste domingo no Mineirão. Após ver o Santos dominar a partida no primeiro tempo, o treinador alertou os jogadores a respeito do alto índice de erros que acabaram dando muito campo ao adversário. E deu certo. Os donos da casa dominaram a etapa final, empataram logo aos nove minutos e tiveram chances de sair de campo com a vitória.

- O torcedor é inteligente a ponto de ver a diferença do primeiro pro segundo tempo, que foi imensa. Na verdade, nós não conseguimos nível de concentração necessária pra jogar no primeiro tempo, a ponto de eu ter que fazer uma coisa que raramente faço que é sacudir a equipe, nosso índice de erros foi absurdamente fora do normal, para uma equipe do nosso padrão. Por isso tomamos o gol e deixamos escapar a vitória, porque no segundo tempo fomos completamente diferente, uma equipe que soube neutralizar o Santos, controlar o jogo, que teve volume e chances pra empatar e pra virar.

Assim como citou que o torcedor é inteligente a ponto de ver a diferença entre os dois tempos do jogo, o treinador destacou a importância dos cruzeirenses em uma reação dos jogadores em campo. E pediu que eles sempre ajudassem o time.
- Nessas horas precisamos bastante do torcedor. É isso que gostaríamos que ele nos ajudasse, pra acordar a equipe dentro de campo, que ela tenha postura mais firme e competitiva.
Por fim, Mano Menezes cravou que o Cruzeiro não vai perder a sexta posição na rodada (no G-6), mesmo sendo ameaçado pelo Sport - que joga no próximo sábado e pode ultrapassar o time celeste na tabela de classificação se vencer o Grêmio, no Sul.
- Não vai perder a sexta posição, por ficar tranquilo. Você sabe que o que eu falo dá uns 95% pra apostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário