domingo, 6 de agosto de 2017

COMPORTAMENTO

O Dia do Juízo Final



 A maldade praticada contra os animais, idosos, crianças já está me preparando pro dia em que as cornetas soarão e o mundo se findará. O ser humano está se tornando hábil em exercitar a sua maldade.
A polêmica (com razão) em torno do goleiro Bruno ensinar futebol a crianças, menores infratores, fez com que eu me questionasse a respeito de segunda chance, regeneração... Complicado quando se está do lado que perdeu um ente de modo cruel.
Há muito que infelizmente os presídios não são espaços pra ressocialização de ninguém. Nem sei se algum dia o foram ou serão. O direito de arrepender-se existe, contudo perdoar é custoso. Não estou acima do bem e do mal, igualmente não sou perfeita pra julgar, mas tenho minha opinião formada sobre o assunto.
Entretanto o que me preocupa ao extremo, absurdamente é a possibilidade de no Dia do Juízo Final exibirem conversas privadas do 'whats' e do 'in box'. Já pensaram nisso? Já cogitaram a perspectiva do negócio?
Quantas vezes expressamos coisas inimagináveis com amigas íntimas!!!!!!!! Quantas vezes tecemos comentários malévolos que em sã consciência não falaríamos??? Mentira, falaríamos sim, entretanto em tom de brincadeira, porque brincando às vezes dizemos muitas verdades.
Imagino a cena: as pessoas lado a lado com suas 'cúmplices' vendo suas conversas nos telões, com direito à narração do Cid Moreira, com acordes de um órgão acusador... E o sangue subindo, quase estourando as orelhas de tanta vergonha. Todavia...vergonha de quê? Talvez de nós mesmos. Mas risinhos nervosos se farão ouvir, porque alguns comentários expressam um humor nigérrimo.
Os constantes 'oh' e 'ah' soarão, porque fatalmente as personagens dos comentários estarão ali pertinho presenciando tudo. Contudo, os comentários delas também estarão no telão e é óbvio que figuraremos em algum. Temos que fugir do politicamente incorreto no modo público, mas no privado a gente 'mete ficha', ri e se diz pecando e pedindo perdão (ele mais uma vez).
Porém, se só pensar já configura pecado, compartilhar com alguma amiga de plantão não deve agravar o crime. Ou agrava????????? Ferramo-nos... Mas só lá no Dia do Juízo Final... que não deve tardar!

Por Rosane Machado/ Revista W 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário