quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ESPORTES

Com quatro jogos a menos, Corinthians pode igualar recorde do Cruzeiro de Luxa

Após vitória sobre o Atlético-MG, Timão se credencia a alcançar marca da Raposa de 2003: 47 pontos. Na ocasião, porém, Brasileiro tinha 23 rodadas por turno – agora são só 19 

A campanha do Corinthians na atual edição do Campeonato Brasileiro é tão impressionante que pode igualar os números do Cruzeiro de 2003, clube com mais pontos no primeiro turno na história dos pontos corridos. O detalhe: a equipe mineira, treinada por Vanderlei Luxemburgo e liderada pelo meia Alex, teve quatro rodadas a mais para atingir seu objetivo.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, o Timão chegou aos 44 pontos na tabela. O Cruzeiro de 14 anos atrás chegou aos 47 pontos no primeiro turno – mas com 23 jogos, num Brasileirão que tinha 24 clubes.
O Corinthians pode atingir os mesmos 47 se vencer o Sport, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em Itaquera. Com 19 jogos, num Brasileirão que tem 20 clubes.
Corinthians bate recordes a cada rodada e dispara na liderança do Brasileiro (Foto: Estadão Conteúdo)
 Corinthians bate recordes a cada rodada e dispara na liderança do Brasileiro (Foto: Estadão Conteúdo)  

Desde que o campeonato passou a ter este número de participantes, em 2006, a campanha do Corinthians já é a melhor. Supera os 43 pontos conquistados por Atlético-MG, em 2012, e Cruzeiro, em 2014. O Galo foi vice-campeão, enquanto a Raposa levou o título.
O aproveitamento atual do Timão é de 81,5%, superior ao do Cruzeiro de 2003: 68.1%. Naquela ocasião, os comandados de Vanderlei Luxemburgo encerraram o turno com 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Corinthians terminaria invicto.
– Fiquei sabendo que a nossa é a melhor campanha do primeiro turno da história dos pontos corridos. A gente fica muito feliz com o trabalho que está sendo feito até agora, mas a todo momento batemos na tecla da humildade, que ainda não ganhamos nada e tem mais um turno pela frente. Se a gente deixar cair, vai se prejudicar muito. Temos que manter focados no trabalho para que as coisas continuem dessa forma – afirmou o meia Rodriguinho.
Os objetivos a longo prazo são mais improváveis. O mesmo Cruzeiro fez 53 pontos no segundo turno e terminou o campeonato com incríveis 100, marca nunca superada. Campanha muito difícil de ser repetida num campeonato com oito rodadas a menos – quatro em cada turno.

GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário