quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COM 2 -12M



Com 2,12m e envergadura de 2,18m, jovem do Paulistano chama atenção da NBA

Aos 16 anos, pivô Vinícius Lúcio roubou a cena quando scouters da Liga Americana de basquete vieram ao Brasil ver Georginho e Lucas Dias; assédio é grande sobre a joia paulista

Com 2,12m e envergadura de 2,18m, jovem do Paulistano chama atenção da NBA


Por Thierry Gozzer, Rio de Janeiro
 
Yago, Georginho, Lucas Dias... Vice-campeão do NBB, o Paulistano apresentou novas caras ao basquete brasileiro na última temporada. E se depender do trabalho de base, uma nova fornada talentosa não demora muito. No início do mês de agosto, o clube participou de uma clínica organizada pela Nike e pela LNB, e um garoto em especial chamou a atenção de scouters da NBA que foram inicialmente ver apenas os citados acima. Aos 16 anos, Vinícius Lúcio tem 2,12m e incríveis 2,18m de envergadura. Não bastassem as medidas, o pivô também impressionou pela qualidade apresentada em quadra.

- Comecei a crescer bastante quando tinha 14 anos. Cheguei aos 2m. Meu irmão é alto, minha família também é toda alta. Então é normal para mim. Mas sei que aos 16 anos preciso melhorar muito na questão física, tanto de velocidade quanto força dentro de quadra. Prefiro pegar mais força, mais agilidade, do que crescer mais. Acho que de tamanho já está bom (risos). O trabalho do Paulistano, desde que cheguei, foi muito bom. Cheguei a treinar com o adulto, treino agora e jogo com o sub-19. Estou tendo oportunidades que jogadores da minha idade não têm. Meu sonho é jogar na NBA, na Euroleague, não penso apenas no NBB - conta o gigante.
Nascido em Campinas, Vinícius começou no basquete aos 12 anos. Antes, acompanhava a trajetória do irmão Victor André, o Victão, pivô do Paulistano no adulto. O adolescente, inclusive, é mais alto que o mais velho, que tem 2,03m. Exames médicos recentes dimensionaram que a joia pode chegar aos 2,17m. No Paulistano desde 2014, Vinícius evolui a cada dia, tem um longo caminho pela frente, mas não demora muito, pode deixar o Brasil rumo à Espanha ou até mesmo a NBA, tamanha volúpia em cima dele. Consciente, ele espera seguir o caminho de Nenê, veterano brasileiro da NBA, atualmente no Houston Rockets.
- Me espelho muito no Nenê. Acho que ele teve uma trajetória parecida com a que comecei agora. Espero trilhar o mesmo caminho. Gosto muito do jogo dele, é um cara que me agrada assistir, e é alguém que eu acredito que eu possa ser igual no futuro - projeta o jovem brasileiro.

Vinícius Lúcio pode chegar a 2,17m de altura (Foto: Caio Casagrande/LNB)

Vinícius Lúcio pode chegar a 2,17m de altura (Foto: Caio Casagrande/LNB)
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário