quinta-feira, 27 de julho de 2017

POLITICA



MARCONI VAI DISPUTAR PRESIDÊNCIA DO PSDB, DIZ FOLHA



O governador Marconi Perillo aceitou disputar a presidência nacional do PSDB, segundo afirmou uma reportagem da Folha de São Paulo nesta quinta-feira, 27. De acordo com o jornal, o goiano teria o apoio da ala pró-Temer do partido.
Para chegar ao comando da sigla, Marconi vai disputar com o senador Tasso Jereissati, que vem presidindo a legenda interinamente desde o afastamento de Aécio Neves, em maio.
A publicação diz que a decisão deve aprofundar uma divisão interna no PSDB. Alas do partido, de acordo com a reportagem, divergem sobre o rompimento ou permanência do partido no governo do presidente Michel Temer.
A Folha ressalta que o Marconi foi procurado por ministros do governo federal e pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para formalizar oposição ao senador Jereissati, que defende o desambarque.
Aécio Neves deve deixar definitivamente a presidência da legenda em agosto. Uma eleição, conforme a publicação, deve ser convocada o mais breve possível após a renúncia do senador mineiro.
DIÁRIO DO ESTADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário