sexta-feira, 28 de julho de 2017

POLITICA



Proposta determina que panfletos publicitários tragam CPF ou CNPJ do anunciante

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre o novo Bureau de Crédito formado pelos Bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú Unibanco. Dep. Severino Ninho (PSB-PE)
Ninho: “Em praticamente todas as cidades brasileiras, a atividade de panfletagem já se tornou uma parte de suas paisagens urbanas”
Os panfletos publicitários poderão ter de conter nome do anunciante e da gráfica responsável pela impressão do material e seus respectivos CPFs ou CNPJs, se o Projeto de Lei 6731/16 for aprovado pela Câmara dos Deputados.
O autor do projeto, deputado Severino Ninho (PSB-PE), alerta para a sujeira causada nas cidades pelos panfletos publicitários. Para ele, a medida proposta poderá ajudar as prefeituras “a identificar os responsáveis pela distribuição irregular de panfletos e punir de maneira exemplar aqueles que contribuem para a poluição dos ambientes urbanos”.
O texto acrescenta dispositivo ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).
Tramitação
De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário